sábado, 26 de setembro de 2015

Amazul abre Concurso Público para Nível Superior. Enquanto o Ministério Público, através do Inquérito Civil-IC 001845.2010.01.000/2, vem investigando, desde 2010...

Administração Pública da Estatal estará diante da Procuradora Isabela Gameiro da Silva Terzi, dia 19 de Outubro.


    Aos Engenheiros da Estatal Emgepron, qual o salário de vocês? R$ 3 mil e 500 reais os que são melhores remunerados?



    Obs.: Essa postagem atende a pedido de um amigo, via WhatsApp, seus  motivos, ao pedir a publicação desse Edital, são razoáveis. 




     Enquanto o Ministério Público, através do Inquérito Civil-IC 001845.2010.01.000/2, vem investigando, desde 2010, a denúncia de o porquê a Estatal não pagar piso salarial, mínimo, conquistado pelo Sindicato dos Engenheiros "SENGE", a recém criada nova Estatal da Marinha, cisão da Emgepron, abre Edital com um piso salarial, inicial,
altamente generoso.

Porque escrevo isso? Nepotismo é crime. 

    Com a promulgação da Constituição Federal de 1988, o Nepotismo tornou-se incompatível com os princípios da impessoalidade, moralidade, eficiência e isonomia. Esses Princípios Constitucionais tentam evitar que o funcionalismo público seja tomado por aqueles que possuem parentesco com o governantes e administradores, em detrimento de pessoas com melhor capacidade técnica para o desempenho das atividades.

    No Poder Executivo Federal, temos a vedação do nepotismo através do Decreto nº 7.203/10. 

    O Poder Judiciário editou, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Resolução nº7 em 18/10/2005, nº9, de 06/12/2005 e nº 21, de 29/08/2006. 

    O Ministério Público, através do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) publicou as Resoluções de nº 1, de 04/11/2005, nº 7, de 14/04/2006 e nº 21,de 19/06/2007.

    Em agosto de 2008, o Supremo Tribunal Federal (STF) editou a Súmula Vinculante nº 13, veja imagem abaixo:

    O combate ao nepotismo é um importante meio de forçar a Administração à observação da moralidade administrativa e contribuir para que a instituição do Concurso Público Previstas no artigo 37, inciso II, da CF/88, esteja em concordância com com o caput desse mesmo artigo da Carta Magna.


Marcadores: , ,

22 Comentários:

Às sábado, 26 de setembro de 2015 às 22:46:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

O Alexandre é igual a um bobo da corte faz a gente rir mesmo você fala coisa séria. O analfabeto que não é analfabeto cousa nenhuma está com toda razão. Fora ele quem tem a porra da coragem dele? outro dia eu fiquei muito puto com ele porque me falou que colocar a empresa no Pau não era lutar porque as pessoas cobra dívida até da própria mãe. Aí vejo pela prim6vez esse blogue dele e vejo todos falando o que pensa mas como anônimo, na página do Facebook só tem servidor ena maioria e só ele falando de peito aberto nesse blogue . Louco você não é, mas toma cuidado.

 
Às domingo, 27 de setembro de 2015 às 07:53:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Eu não ponho o galho dentro, não sou Maria vai com as outras, nao sou duas caras. Para mim o Alexandre e esse blog são tudo merda e ele não me representa. Mantenho minha posição que o Alexandre só que se mostrar pros homens . Só que chamar atenção.

Vejo esses bando de bugados elogiando esse carinha mas só lamento desse blog não ser jornal igual o meia hora. Se esse blog fosse jornal daria para pelo menos limpar a bunda com ele.

 
Às domingo, 27 de setembro de 2015 às 08:10:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

EU tambem nao ponho galho dentro chefe, os homem nem le essa merda tambem que esses rapais escrevi.os homem tem muito o que faze.Os pessoal daqui sabi eu falo com elis.Esse tau de alwxandre nao presta.ele engana todos os pessoal daqui. ja falei com os pessoal.isso tudo. Osinho podi faze um blog pra nos NOS TeMOS que faze um blog.os pessoal que noticia boa.o fracisco falo que os homem vai melhora nosso salario depos que ele manda os pessoal pra ruA.o francisco sabi das coisa porque ele tambem e amigo dos homem.E amigo do meu chefe que sabe das coisa da empresa. Meus povo da emgepron nem fica perto desse alexandre.os homem num gosta dele.

 
Às domingo, 27 de setembro de 2015 às 11:12:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Há homens de fibra na Estatal, há trabalhadores que não se conformam com as injustiças que lhes são impostas.

'Esse Blog não presta, esse rapaz não presta'; mas, esses dois são um e o blog é apenas uma forma de eu me expressar.

As réplicas com ofensas não serão publicadas. Esses comentários tentam e conseguem, muitas vezes, desviar o foco.

Nesse Blog não blefo. Se posto algo, há objetivos implícitos.

 
Às domingo, 27 de setembro de 2015 às 11:17:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Na moral Alexandre, tu fica dando atenção esses comédias", fala pra esse pela saco que comentou que somos bugados; que o Alexandre está representando ele e sua família, e pra ele guardar essa agressividade pra Emgepron, pois ela sim o representa, paga suas contas e paga seu salário ou que chama de salário, é muito fácil criticar, mas já que se senti um líder, bota cara ai? escreva sua idéias; sabe qual é o problema e que tem muitos pelegos trabalhando no meio de nós!

 
Às domingo, 27 de setembro de 2015 às 11:31:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Concordo com o comentário anterior, esses caras só sabem criticar, duvido que alguns deles botaram a cara lá fora com a gente, e se vão em reunião com sindicato, bota uma coisa na cabeça de vocês; A EMGEPRON"foi criada para cabide de empregos para os Militares", ou seja ela não tá nem ai pra civil, ou seja; se vce está precisando de um aumento para reforma a casa, ou pra botar seu filho numa escola melhor, resumindo termos uma vida com dignidade, mas ela não está preocupada com isso, na verdade nunca teve e nunca terá, a exemplo disso ela pagou uma empresa para elaborar um PCS, um valor de um Milhão e meio, que só ficou no papel, por isso companheiros invés de ficarmos trocando insultos uns com outros, devemos e se unir contra essa Emgepron, a qual vem nos humilhando todos esses anos.

 
Às domingo, 27 de setembro de 2015 às 11:39:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Não vejo nenhuma ofensa a mim, até porque, para me ofender, o ofensor tem que olhar nos meus olhos e falar com a moral de quem vê a sacanagem que fazem e vai pra cima, com sangue nos olhos.

Esse blog é livre, o "analfabeto" tem liberdade para semear as ideias dele usando a expressão que desejar, isso não me ofende.

Minha meta está no que escrevi na postagem.

 
Às domingo, 27 de setembro de 2015 às 12:23:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Conrcordo com o comentário do analfabeto. Se acham que a empresa e ruim pede as contas. O salário é baixo mas tenho ele, tem muita gente nas firmas que me dizia que o salário da empresa é salário de fome que tá desempregado. A empresa é deles e pronto. A gente só tá lá porque eles querem.

O Alexandre e gente boa e tem boa intenção , mas exagera pra caramba. O ministério público não se mete com o pessoal da marinha e da emgepron e todo mundo sabe disso. Se tem alguem qua tá insatisfeito e melhor pedir pra ser mandado embora ou pedir as conta. Falo isso na boa.

 
Às domingo, 27 de setembro de 2015 às 13:57:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

No mínimo esse pela saco é pau mandado da EMGEPRON kkkkkkkk

 
Às domingo, 27 de setembro de 2015 às 14:32:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Alexandre cadê meu comentário? Só pública os comentários que lhes são favoráveis? Aí é mole. Saiba que tem que pensa diferente de você seu gigoga.

 
Às domingo, 27 de setembro de 2015 às 20:30:00 BRT , Blogger Chaves disse...

Em primeiro lugar boa noite a todos,
Peço desculpas ao Alexandre dono desse blog, sou oculto para muitos mas para ele não, ele vos bem sabe quem de fato esta falando neste momento, pelo modo de falar e escrever, não faço parte da Emgepron,porém, conheço às lutas do Alexandre, sei a garra e a coragem que ele tem; se ele se faz presente agradecam a ele como ser Humano, o que ele tem feito tem encomodado ou estar encomendando pessoas que não seria capazes de lutar pelo seus próprios direitos são pessoas que já nasceram destruída e derrotadas de berço que não é o caso do Alexandre e de outros, porém, que se resume em uma pequena parcela, que prefere ser omissa por medo e por receio de lutar pelos seus direitos, eu, no lugar dele faria o mesmo lutaria até o fim; acredito eu alexandre; que pessoas omissas são pessoas que estão do lado da administração ganhando salário excelente ou se corropendo por pequenos valores ou cargos de chefia de porte inferiores se vendendo por mixarias, não baixe a cabeça lute pelos seus direitos vá enfrente, eu faria o mesmo e você sabe disso, muitas pedras apareceram nos meus caminhos e mesmo assim nunca desisti e não sou de desistir tão fácil, um simples não ou uma simples palavras desanimadora não conseguiria me desmotivar; siga em frente Alexandre, aqueles que falam mal de vc um dia ainda vai te agradecer.

 
Às segunda-feira, 28 de setembro de 2015 às 07:32:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Chaves, as suas palavras são as minhas, Alexandre não desvie seu foco, existe muitas verdades que muitos ainda não conhecem, tentaram até embutir no conhecimento dos leigos, que a empepron era uma empresa privada.

 
Às terça-feira, 29 de setembro de 2015 às 22:22:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Informo aos senhores ; que hoje teve demissões no ARSENAL, E FOI na Femar"pois até flabar foi dispensado, Comandante Gular, e companhia.

 
Às terça-feira, 29 de setembro de 2015 às 22:22:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Informo aos senhores ; que hoje teve demissões no ARSENAL, E FOI na Femar"pois até flabar foi dispensado, Comandante Gular, e companhia.

 
Às terça-feira, 29 de setembro de 2015 às 22:26:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

É isso ai, ja que tem que cortar custos tem que começar por cima e não com trabalhador que ganha pouco, esses comandantes estavam mamando na marinha um tempão.

 
Às terça-feira, 29 de setembro de 2015 às 22:26:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

É isso ai, ja que tem que cortar custos tem que começar por cima e não com trabalhador que ganha pouco, esses comandantes estavam mamando na marinha um tempão.

 
Às terça-feira, 29 de setembro de 2015 às 22:52:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

alguem pode me falar o quen
é isso

 
Às quarta-feira, 30 de setembro de 2015 às 08:04:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Prezado Analfabeto:
Por obséquio, data vênia, solicite junto ao seu amado chefe se o mesmo sabe algo sobre a PLR, o PCS e a reposição inflacionária de 2014, que até o momento nada aconteceu, pois vc é o único que informa algo de importante e com conteúdo embasado, mesmo escrevendo muito errado.
Peço desculpas pela meu rebuscamento ao escrever.
Espero que compreenda minhas palavras. Caso contrário, por favor, leia um dicionário.
Ass: Assombroso.

 
Às quarta-feira, 30 de setembro de 2015 às 11:30:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

presadu analphabeti phala cum oz homi qui os povu tá pressizado do almento , poix a crize ta phoda. Num tivemo almento de çálariu este anû nen tãm polco PLR. Oz homi ten qui paga poiz não tiña crize no anû paçadu.
Abrassu Amalphabeto funxional.

 
Às quarta-feira, 30 de setembro de 2015 às 17:46:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Cadê as Demissões na Emgepron!!!!!!!! Tudo Kô!!!!!!

 
Às quinta-feira, 1 de outubro de 2015 às 07:55:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Alguém pode responder sobre a PLR e a reposição da inflação de 2014?

 
Às quinta-feira, 1 de outubro de 2015 às 08:00:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Porque voce nao esta publicano os meu cometario ? rapas.os pessoal ta mi perguntano i pra todo mundo tambem dos meu comemtario.os povo da empresa que mi le.cade a lei da resposta?que você gosta de lei ne.i a lei da direto de responde.

 

Postar um comentário

Quando um homem perde a fé em algo, ele perde a motivação de lutar por esse algo.

Devida situação atípica, os Comentários estão abertos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial