Atenção, Cipeiros...


 
 
    Peço atenção dos cipeiros no Arsenal de Marinha (AMRJ) para essa Lei 13.146, de 06 de Julho de 2015 (por favor, clique e leia-a). É uma Lei recente que visa proteger o deficiente físico e dar-lhe mobilidade e adaptabilidade.

   Peço a atenção, baseando-me nessa Lei Federal, a princípio, em dois pontos, essenciais ao exercício funcional de quem trabalha no AMRJ:

    1° acesso ao Escritório do Recursos Humanos "RH" da Estatal Emgepron, no Arsenal de Marinha (AMRJ), só é possível por uma alta escadaria. Minha observação é não haver acesso aos deficientes físicos ou idosos aquele escritório. O andar de atendimento fica no segundo andar, não há elevador, nem rampa.

    2° o elevador do edifício 11, no AMRJ, o prédio é composto de quatro andares. O elevador disponível para os trabalhadores civis Servidores, Emgepron, FEMAR, Terceirizados (níveis intermediário e fundamental) e militares, abaixo de oficiais, constantemente está quebrado. O prédio não possui acessibilidade a deficientes, como ordena a Lei. Peço que averiguem informação se trabalhadores (níveis intermediário e fundamental) são impedidos ou podem usar o elevador social daquele edifício, livremente, quando o reservados a eles está quebrado aguardando manutenção.

    Sei que há muito coisa a ser averiguada, mas o elementar são os trabalhadores, e eventuais visitantes, com idades avançadas ou com deficiências de mobilidade, poderem ter seus direitos mínimos de acessibilidade respeitados.

    Essa Lei 13.146/15 dá as diretrizes para fazer valer os direitos reservados aos deficientes, tidos como prioridades em Órgãos Públicos.

Postagens mais visitadas deste blog

Recado da Doutora Regina aos trabalhadores e ex-trabalhadores.

Trabalhadores da Estatal sofrem novas demissões em massa hoje.

Demissões na Estatal Emgepron em junho de 2018.