terça-feira, 18 de agosto de 2015

Primeiro Companheiro nosso que terá seu Piso Salarial equiparado ao do Sindicato dos Metalúrgico/Prazo para entrar com Processo Individual termina em Setembro.

http://www.tst.jus.br/processos-do-tst 

Segundo os Advogados que têm defendido as ações individuais dos Trabalhadores, o prazo da Sentença que tramitou em Julgado em 2013, no TST, termina agora, em SETEMBRO de 2015.


   
Segundo a Juíza Gláucia (áudio), ela não aplicará sentença coletiva nesse Processo coletivo. Na opinião da Juíza Gláucia, é obrigação de cada Trabalhador pedir esse direito individualmente na Justiça. Mas a Execução de qualquer sentença tem prazo de dois anos, depois caduca. O assunto sobre a validade da sentença é polêmico, mas é melhor não bobear (leia).


     Aos Trabalhadores que estão em dúvidas, já há um Companheiro nosso, no AMRJ, que a Estatal já confirmou à Justiça que irá pagar o Piso Salarial dele igual ao do Sindicato, em Setembro. Não há dúvidas de que muitos outros verão suas vitórias:


Não é hora para sentir medo. É hora de fazer o que a Juíza Gláucia ordenou aos Trabalhadores: "Entrem com Ações de Execução da sentença declaratória  deferida por ela: 0168800-03-2005-5-01-0021".

Aos Trabalhadores que se sentirem de alguma forma assediados mentalmente por seus superiores, chefes, etc. com supostas demissões (cabrita): "munam-se de provas como gravação de áudios ou vídeos, ou busquem testemunhas oculares das ameaças (avisos) e denunciem ao Ministério Público do Trabalho-MPT".

    Se cada um fizer isso, serão centenas de denúncias naquele Órgão que poderá surgir daí uma intervenção daquele Órgão nas Organizações Militares da Marinha do Brasil em que vocês trabalham e sofrem tais possíveis assédios.

   Lembrem-se: Não se desassocia a Estatal Emgepron da Marinha do Brasil, como se a Emgepron fosse uma Entidade independente dessa Força Militar. A Estatal foi criada pela Marinha do Brasil e Para os fins estabelecidos pela Marinha do Brasil.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Quando um homem perde a fé em algo, ele perde a motivação de lutar por esse algo.

Devida situação atípica, os Comentários estão abertos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial