quinta-feira, 14 de junho de 2018

Demissões na Estatal Emgepron em junho de 2018.


Peço que compartilhem nos grupos de whatsapp
A convite do Advogado, Doutor João Paulo (vídeo) estive no gabinete do Pré-Candidato a Deputado Estadual Sandro Capadócia.



 
    Muitos me perguntam porque não tenho escrito nesse Blog. A resposta é, invariavelmente, que não tenho conhecimento sobre nada do que ocorre dentro dessa Estatal. Antes de ser demitido, eu respirava o mesmo ar pesado, conseguia absorver tudo que ocorria. Depois que saí não tive retorno dos que ficaram, daí, a ineficácia de Blog.



    Sobre o encontro: Diferentemente de tantos políticos que tentamos entrar em contato, desde 2010 até 2015, e nunca tivemos respostas, Sandro Capadócia me recebeu muito bem. Tenho certeza de que, se os trabalhadores quiserem, ele vai estar com as portas abertas para conversar.

    Nesse encontro, conversamos sobre a questão das estatais e da Emgepron e expomos as questões sobre as demissões na Emgepron. Ele acenou com a possibilidade de ouvir os trabalhadores.

    Mesmo sendo candidato pelo Estado, Sandro Capadócia, se solicitado por nós, pode  auxiliar os trabalhadores da Emgepron através da ALERJ. A ALERJ tem a Comissão de Trabalho, Legislação Social E Seguridade Social que pode ser acionada contra a Estatal nas questões trabalhistas ignoradas, como essas vergonhosas demissões em massa.

    Até onde sei, o Candidato pode ajudar os trabalhadores nessa questão, porque, como é sabido, a Emgepron age ao arrepio da Lei, como agiu nessa última demissão de junho 2018 e em todas as outras.

    Os trabalhadores são empregados públicos concursados e, ainda asssim, a Administração Militar da Estatal não abre Pedido de Demissão Voluntária, PDV: CLT, no art. 477.

    Uma vez que a empresa alega demitir em massa por motivos de equilíbrio econômico entre renovações de contratos com Arsenal de Marinha, não poderia demitir os empregados públicos que acha que deve demitir, há regras para isso. Sem negociação, sem ciência do sindicato, a Estatal age como se fosse autossuficiente e não é.

    Por isso, peço aos trabalhadores que pensem. Formem comissão e conversem, se organizem, discutem a situação e lutem.

https://www.facebook.com/sandrocapadocia23/

    Até onde pesquisei, Sandro Capadócia tem o apoio da Arquidiocese do Rio e trabalha nas comunidades com ações sociais.

Marcadores: , , ,

14 Comentários:

Às sexta-feira, 15 de junho de 2018 às 09:34:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

40 verdinho demitido. A empresa vai fechar

 
Às sexta-feira, 15 de junho de 2018 às 09:35:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Alexandre você ta fechando com politico da direita agora. Nao to entendo nada.

 
Às sexta-feira, 15 de junho de 2018 às 12:51:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Desse ano não passa... A Emgepron vai começar a pagar as dividas com os trabalhadores..

 
Às sexta-feira, 15 de junho de 2018 às 18:19:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Eu vejo quem pode ajudar. Minhas convicções sobre política não atrapalham meu raciocínio. Jandira tem muita influência, articulou alguma coisa com relação aos trabalhadores da Emgepron? Sim, levou um técnico da Emgepron à Brasília, junto com o Sindicato, até o Ministro da Defesa, mas qual o resultado, isso é, além de ganhar medalhas da Marinha e tirar fotos abraçada com comandantes no Laboratório Farmacêutico da Marinha?

O Sandro Capadócia precisa da ajuda de pessoas como nós, o cara está na rua buscando apoio, se os trabalhadores forem inteligentes, vão pedir um encontro com ele. Não quero dizer que ele vai domar a besta fera, mas pode dificultar as ações desumanas desses militares que administram a Estatal. Nada vai adiantar os que estão lá dentro se esquivarem, não vai demorar muito e eles vão alçar mira em vocês também.

 
Às sábado, 16 de junho de 2018 às 15:09:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Boa tarde Alexandre. Me desculpe estar se intrometendo mas a questão não é quem quer que seja de Esquerda ou de Direita... Mas sim alguém que se importe de verdade com as covardia que a Emgepron vem cometendo ao longo dos anos. Parabéns mais uma vez pela iniciativa.

 
Às sábado, 16 de junho de 2018 às 15:09:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Boa tarde Alexandre. Me desculpe estar se intrometendo mas a questão não é quem quer que seja de Esquerda ou de Direita... Mas sim alguém que se importe de verdade com as covardia que a Emgepron vem cometendo ao longo dos anos. Parabéns mais uma vez pela iniciativa.

 
Às sábado, 16 de junho de 2018 às 15:16:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Boa tarde Alexandre. A grande questão não é ser de Esquerda ou de Direita, mas sim ter alguém que se importe de verdade com AS COVARDIAS QUE A EMGEPRON vem cometendo ao longo dos anos. Parabéns mais uma vez pela iniciativa. Quando estava lá dentro não me calava e nem era covarde.. .É não seria nos dias atuais que assim serei... o que tiver de combater a esse câncer covarde.... iremos combater. Parabéns mais uma vez.

 
Às sábado, 16 de junho de 2018 às 16:32:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Ocimar, assim como você, não estou mmais empregado da Estatal. Preciso falar com você. Não sei se você continua com o mesmo número que está no meu contato, vou ligar para você mais tarde. Preciso falar com você e João Carlos, com Nilo eu já falei.

 
Às sábado, 16 de junho de 2018 às 17:12:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Alexandre não sei si lembra de mim mais conversei com você algumas vezes lá no Arsenal e gostei muito do seu trabalho e de suas ideias em ajudar os trabalhadores da Engepron , sou QP na Marinha e também acho a Engepron muito ruim com seus funcionários , infelizmente você foi atingido com essas demissões em massa você tem caráter e sabe dos seus direito si eu puder de alguma forma ajudar pode mi chamar abraço amigo

 
Às sábado, 16 de junho de 2018 às 18:52:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Grande Rogério, não esqueceria um cara gente boa como você. Cara, o que acontece nessa Estatal é algo estranho, não só pelo que eles fazem e desfazem a revelia dos direitos dos empregados públicos que prestaram concurso para estar nela, o que me indigna é ver juízes, desembargadores e ministros se dobrarem para a simples menção do título "o almirante quer". Ouvi isso numa audiência de conciliação diante de uma juíza e notei a referência que essa classe jurídica tem. Só que a empresa é pautada no militarismo, mas os trabalhadores não são militares.

A princípio, Rogério, só mantém os caras que estão aí cientes de que pode haver uma solicitação de apoio a uma possível manifestação na entrada do Distrito Naval. Ainda não está certo se haverá, pode acontecer, pode vir acontecer.

Advogados de outras estatais conferem que demissão nesses moldes que acontecem nessa Estatal da Marinha, não acontecem nem na estatal IMBEL do Exército. Há enxurradas de reintegrações judiciais em outras estatais, mas aí parece diferente, os juízes fazem olhos de vidro.

Não estou pleiteando retorno, recusei pedido de reintegração judicial. Mas, fui convidado a falar em nome dos trabalhadores e ex-trabalhadores numa reunião por um advogado ligado à causa.

Obrigado pelo apoio e suas palavras aqui, Rogério.

 
Às sábado, 7 de julho de 2018 às 13:30:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

bom dia alixandre.to felis.voce mudo.isso mermos meu filio.nuca e tardi para si arrepede.os home e nosso amigo.eu to tristi por causo dos pessoal que foi madado em bora.mas a nossa empresa precisa mada augums pessoal em bora por causa da crise.o pt distroiu nossa empresa.eu so ficavo com raiva di voce falano mau dos home.continua assim meu filio.aguda os pobresinho a ganha seguro disemprego sim.

 
Às quinta-feira, 3 de janeiro de 2019 às 21:00:00 BRST , Blogger Unknown disse...

ALEXANDRE TE MANDE I UMA DECISÃO DO STF DE REENTREGA FUNCIONÁRIOS DA ENGEPROM FORAM MAIS DE 100 POR DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL OQUE VC SABE SOBRE ISSO QUE SAIU HJ.

 
Às quinta-feira, 3 de janeiro de 2019 às 21:01:00 BRST , Blogger Unknown disse...

ALEXANDRE TE MANDE I UMA DECISÃO DO STF DE REENTREGA FUNCIONÁRIOS DA ENGEPROM FORAM MAIS DE 100 POR DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL OQUE VC SABE SOBRE ISSO QUE SAIU HJ.

 
Às sexta-feira, 4 de janeiro de 2019 às 10:21:00 BRST , Blogger Alexandre do Blog disse...

Fala,Mário. Cara, não vi nada sobre isso. Se você mandou pelo zap eu não estou no aplicativo . Desinstalei tem um bom tempo. Vou pesquisar sobre isso .

 

Postar um comentário

Quando um homem perde a fé em algo, ele perde a motivação de lutar por esse algo.

Devida situação atípica, os Comentários estão abertos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial