quinta-feira, 13 de abril de 2017

EVENTO CANCELADO. SEGUNDO NILO, O SINDICATO PEDIU QUE ESSE ATO SEJA REMARCADO PARA MAIO, UMA VEZ QUE HÁ EVENTO FESTIVO NO SINDICATO ESSE MÊS DE ABRIL.

A CRUEL ADMINISTRAÇÃO-MILITAR DA ESTATAL DA MARINHA, EMGEPRON, NÃO É TÃO BLINDADA ASSIM: ELA TOMOU UM BELO "SOCO NA BOCA DO ESTOMAGO".

A ADMINISTRAÇÃO-MILITAR DA ESTATAL ESTÁ SENDO PROCESSADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO POR DESRESPEITO AO ARTIGO 37, CAPUT, INCISOS I e II da CF/88 NA CONTRATAÇÃO DE TÉCNICOS-PROFISSIONAIS DA ESCOLA TÉCNICA DO ARSENAL DE MARINHA (ETAM) SEM CONCURSO PÚBLICO DE AMPLA CONCORRÊNCIA A NÍVEL NACIONAL.

A AUDIÊNCIA, COM A PRESENÇA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, COMO ACUSAÇÃO, SERÁ DIA 17 DE MAIO DE 2017

Atenção:
O ATO ABAIXO FOI CANCELADO DEVIDO À FESTIVIDADE NO SINDICATO DOS METALÚRGICOS NESSE MÊS DE ABRIL
NILO SÉRGIO COM APOIO DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS PEDE PARA REPASSAR ESSE AVISO ATRAVÉS DESSE CANAL DE COMUNICAÇÃO, EMBORA ELE TENHA DIVULGADO NO GRUPO DE WHATSAPP:



    DESDE QUE ENTREI NESSA ESTATAL DA MARINHA DO BRASIL, EM 2010, NUNCA HAVIA VISTO UM MOMENTO TÃO PROPÍCIO:

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,submarino-alvo-da-lava-jato-atrasa,70001731471

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pena-para-almirante-da-eletronuclear-e-a-maior-da-lava-jato-o-dobro-da-aplicada-a-dirceu/

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/05/marinha-abre-sindicancia-para-investigar-propina-da-engevix.html

Marcadores: , , , , , ,

5 Comentários:

Às sexta-feira, 14 de abril de 2017 às 12:27:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

"O ato foi cancelado devido à festividade no Sindicato dos Metalúrgicos"

E ainda querem que a gente leve este sindicato a sério.

 
Às sábado, 15 de abril de 2017 às 10:32:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Considero essa convocação válida tanto quanto foi a nossa manifestação em 20 de maio de 2017 (link do vídeo do ATO, logo abaixo). Naquela data, a Copa do Mundo estava em pauta e os olhos do Brasil e do mundo estavam no Rio de Janeiro.

Atualmente, a Marinha do Brasil e seus projetos como o Submarino Nuclear e o esquema Engevix com a Administração do Arsenal de Marinha, assim como toda corrupção envolvendo os grandes partidos e todos os políticos (exceto pequenos partidos como PSOL, PCB, PCO, PSTU) estão nas manchetes de jornais, internet e televisão.

Nilo tem razão na indignação que ele sente: o que foi feito com os trabalhadores e demitidos foi covarde, desleal... foi coisa típica da safados usando ternos caros ou fardas brancas. Merece respostas à altura. Os trabalhadores são capazes, mas precisam de União, precisam deixar o medo e saber que há vida fora dessa Estatal gerenciada por covardes.

O que houve foi precipitação do Nilo, mas ele está sozinho. Tudo que ele recebe por tentar lutar por todos é esculacho e humilhação por parte de trabalhadores e ex-trabalhadores.

Uma convocação com uma semana de antecedência é, por si só, precipitação (eu disse isso a ele). Se há uma agenda, seja no sindicato ou na CTB, deve ser respeitada. e atos dessa magnitude precisa se previamente planejado, inclusive através de Ofício comunicando o ATO e o Local.

https://www.facebook.com/metalurgicosdaemgepron/videos/vb.457551821068691/577405845749954/?type=2&theater

 
Às sábado, 15 de abril de 2017 às 16:50:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Alexandre, meu amigo, a minha crítica não é direcionada a você, ou ao Nilo. Minha crítica é quanto a apatia do sindicato (quando se trata dos empregados e ex-empregados da Emgepron.

Eles brigam muito pelos outros por causas muito menores que as nossas. Quando chegar a nossa vez, sempre têm um motivo para adiamento, mais conversa, etc. Ironicamente ficaram deste jeito após receber a grana da nossa contribuição sindical.

Sinceramente? No que o sindicato influenciou para resolução de nossos anseios? Na verdade, só influenciaram negativamente, pois neste período houve uma piora considerável no tratamento da Emgepron a seus empregados, além das demissões.

Tenho certeza que não tô sozinho neste coro. Só tô cansado de demagogia. Cansado de um sindicato que não se interessa por nós, muito menos briga de verdade. Jurídico faz corpo mole. Todas as matérias relativas aos empregados da Emgepron foram apagadas da página deles na internet.

Me diz, por que agora vamos acreditar neste sindicato? Que motivos temos?

 
Às domingo, 16 de abril de 2017 às 10:57:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Entendi seu texto perfeitamente, não vi nele nenhuma crítica a mim ou ao Nilo. Tenho conversado com Nilo e ele tem me dito que tem sofrido preconceitos, como sempre sofreu ao expôr as ideias dele nos grupos de WhatsApp, por isso citei a situação. Isso é normal com o pessoal da Emgepron. No início daquele movimento das Ações Individuais de cumprimento de sentença idealizado pelo seu João e outros que, na verdade era só uma das formas de luta, junto a protestos e movimentos de rua para trazer luz para as trevas dentro daquela Estatal, eu escrevia aqui que isso ia dar em nada, que nosso judiciário trabalhista era corporativista e corrupto tanto quanto o sistema político e que os trabalhadores deveriam acreditar e confiar somente em si mesmos, inclusive indo à rua sem apoio do sindicato. O resultado foram boicotes, críticas e ataques dessas mesmas pessoas que atacam Nilo Sérgio.

Não acredite no Sindicato mesmo não, não o leve a sério. Acredite na luta contra os verdadeiros algozes, os oficiais-militares da Marinha no controle da Estatal. Acredite no Nilo Sérgio e a revolta dele, acredite em você e em seu próprio desejo de ver justiça e una-se a ele nessa luta.

 
Às quinta-feira, 20 de abril de 2017 às 10:38:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

meu povo so duarte meu nome ne anafato nao
niguein vai.ninguein.agente que ta trabaliano tem que fica do lado dois home que nosso xefe.ne do lado do seu nilo seu alixandre e dois sindicato dois metalugico nao.o mosso dai di sima ta serto nao leva o sidicato acerio nao. e essi alixadre nao apredi a lissao ne.os home ja madou eli em bora e eli nao toma vergoha na cara ne.

 

Postar um comentário

Quando um homem perde a fé em algo, ele perde a motivação de lutar por esse algo.

Devida situação atípica, os Comentários estão abertos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial