quinta-feira, 17 de março de 2016

Segundo interpretação coletiva dos presentes, Juiz Cláudio Olímpio Lemos de Carvalho, da 48ª VT, proíbe Oficiais da Marinha do Brasil que controlam a Estatal de demitir Trabalhadores. leiam: Lista com números dos Demitidos no AMRJ.

   
Inseri nas postagens algumas das figuras e charges avisando que havia um Golpe em curso contra os Trabalhadores:


    Segundo interpretação coletiva dos presentes à Audiência, Estatal está proibida de demitir seus Empregados pelo Juiz Cláudio Olímpio Lemos de Carvalho, até que ele dê sua sentença sobre a demanda dos Trabalhadores. A Sentença será Dia 9 de Maio.


    Caso haja demissões, incentivem os trabalhadores demitido a comunicar o fato ao Sindimetal Rio imediatamente.
  
    Quanto a crítica ao sindicato, só tenho uma coisa a dizer: O mestre aparece quando os alunos estão prontos (querendo aprender). Se os trabalhadores se levantam, eles são obrigados a se levantar juntos e virem com carros de som e faixas; se os trabalhadores pararem, eles são obrigados a apoiar a paralisação.

    Não culpo a aparente inércia do sindicato ou da sua fragilidade jurídica diante do sistema judiciário espoliativo ao povo trabalhador pois todo o sistema, incluindo sindicatos, são subordinados à força das massas organizadas, uma vez que, ainda, vivemos numa DEMOCRACIA (Poder do Povo).

    Não tive nenhuma importância ali, além da importância que os que estavam presentes tiveram. O que aconteceu foi que tive apoio moral, sim, dos trabalhadores presentes e dei meu apoio moral com a mesma intensidade.

    Ali, em frente ao Brizolão, 50 trabalhadores de luta estavam ao meu lado e eu ao lado deles, enquanto lá, na audiência, pelo menos uns vinte trabalhadores ajudavam as advogadas do Sindicato a questionar a Estatal diante do Juiz.

    Todos os presentes tiveram grande importância ali. Todos, sem exceções.

Observem o texto abaixo:
Estatal apresentou essa lista com números de demitidos.

Hoje eu e Tiago fomos ao Sindicato. Chegando lá, nos foi apresentada essa lista de demitidos que está nos Autos do Processo.
  1. De imediato, Tiago reconheceu que na função dele só aparecia uma demissão, enquanto ele sabia que havia muitos mais demitidos, todos companheiros dele, ou seja, essa lista não fala a verdade sobre os fatos (há algo escondido).
  2. Como temos dito aqui, temos informação que foram mais de 500 demissões. Na verdade, a informação passada a mim são de 570 trabalhadores demitidos (algo em torno de 60% dos 950 trabalhadores no AMRJ).
  3. Tiago ficou incumbido pelo Sindicato de, até amanhã, dia 18, apresentar ao Sindicato as Comunicações de Dispensas recebidas, dia 12/2, e assinadas como cientes pelos Trabalhadores demitidos, juntas com seus nomes e funções escritos. O objetivo e contestar a afirmação da Estatal de que somente houve esse número de demitidos acima.
  4. Para isso, é importante que todos que lerem entendam que o Sindimetal Rio tem 5 dias para apresentar documentalmente toda afirmação de que as demissões foram uma forma de agressão.
  5. Levamos até ao sindicato séries de informações que estavam em nosso poder, mas surgiu essa questão: Esse número de demitidos é maior que a lista acima afirma ter sido e Tiago viu isso e já conseguiu provar
    Deixo aqui, novamente, meu agradecimento pessoal, como homem, como trabalhador, como Pai de família, a todos que estiveram unidos ontem, e, em especial, ao Ocimar da Fábrica de Munição da Marinha (FAJ), ao Pessoal do Laboratório da Marinha (LFM), ao Alexandre do Instituto de Pesquisas da Marinha (IPQM), ao Thiago Serralheiro, ao Nilo, ao Leonardo, Paulo Sérgio (mendigo) e outros (estes últimos, mesmo não tendo sidos demitidos naquele ato brutal contra o direito de luta dos trabalhadores, estiveram presentes à manifestação embaixo daquela chuva torrencial).


Como meio de comunicação, o Blog agradece.

Dia 29 de Março, o Sindicato convoca os Trabalhadores para um Ato Unificado e no Dia 9 de Maio, o Juiz estará dando a Sentença, após ouvir o Fiscal do Trabalho que será designado por ela a averiguar as denúncias dos Trabalhadores.

Marcadores: , , , ,

27 Comentários:

Às quinta-feira, 17 de março de 2016 às 12:42:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Alexandre esua sentença do dia 9 de Maio será referente ah nossa reintegração obrigado

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 00:14:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Ao grosso modo, é.

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 10:26:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

SEU MERDA E SEUS MERDAS !

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 11:25:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Alexandre meu amigo, para de dar moral esses caras que não somam nada para causa", não tem essa de que o blog é democrático, eu penso assim: eu e ninguém levaria um estranho pra dentro de nossas casas, no caso e que tu estais fazendo.

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 11:32:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Pois esses camaradas não são bem vindo entre nós os verdadeiros guerreiros", só falam besteira, e acaba contagiando outros, e as vezes eu penso que tu gosta de ficar sendo insultado, você gosta... pois eu acho que não.se tiver reintegração esses covardes ainda vão ser dar bem.





 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 11:49:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Estranho.....é Quem se denomina anónimo ....pois Quem da a cara e não se esconde não pode ser anónimo....e por isso que eu não apareço....aparecer para que ? Para defender interesses de uma maioria que se esconde e crítica a quem toma atitude para ajudar .....de fato não se pode dar pérolas aos porcos.

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 12:24:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Porque ah emgepron não forneceu nome eh matrícula das pessoas que foram demitida

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 13:18:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

O analfabeto na semana que vêm iram ser demitidos mais 150 e vc. é um deles.

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 15:30:00 BRT , Blogger Leandro disse...

Estou orando pela luta dos trabalhadores da EMGEPRON e acompanho pelo blog, pois um dia já estive nessa situação. Informo que o meu processo de motivação de demissão está em agravo de instrumento, pois a presidência do TRT continua contra a CF/88 e os trabalhadores.

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 15:46:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Alexandre oh auxílio desemprego está sendo pago obrigado

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 16:07:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Está afirmando ou perguntando? O final da frase não tem pontuação. Até onde sei, pagamento do Seguro Desemprego é bloqueado para empregados públicos. A Estatal entrou com mandado de segurança, mas foi indeferido, obrigando os trabalhadores a fazerem seus recursos a Brasília, um tempo médio de 45 a 90 dias para se ter resposta.

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 16:11:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

De vez em quando vou até seu processo ver o andamento e me posto a pensar o quão conivente é a justiça com a injustiça que a agentes do AMRJ, a serviço Estatal, praticaram contra você.

Abraços, caro amigo.

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 16:14:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Nenhuma ofensa será publicada. O Analfabeto está tendo seus comentários excluídos, pois esse foi um pedido da maioria dos que falaram comigo pessoalmente sobre o Blog.

Não tenho nada contra quem escreve aqui, seja a forma que quiser usar, mas não haverá ofensas a terceiros.

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 16:24:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Alexandre como eh feito esses recurso pro auxílio desemprego obrigado

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 16:43:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Obrigado, Alexandre! O analfabeto é muito chato, e em nada acrescenta.

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 18:04:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

ALALEXANDRE COMO EH FEITO ESSE REQUERIMENTO PRA RECEBER OH AUXILIO DESENPREGO. Obrigado

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 19:00:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Depois da homologação feita, isso é, a Estatal homologar dentro do prazo de 4 meses (120 dias), você irá levar o termo de rescisão do contrato à CEF e dará entrada, vão verificar que o CNPJ da Estatal está bloqueado para saque, então é feito o recurso ao MTE/Brasília. Alguns recursos vêm com autorização de saque, outros não.

Se vier com autorização de saque negado pelo MTE/Brasília, vá até o sindicato ou ao seu advogado que eles pedem uma liminar a um juiz do trabalho solicitando a liberação do seguro.

Lembre-se que a Estatal deverá homologar dentro de 4 meses, se não se perde esse direito.

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 19:29:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Obrigado Alexandre abraço.

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 19:46:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

ALEXANDRE ESSE RECURSO EH FEITO QUANDO SI DA ENTRADA AO AUXÍLIO DESENPREGO OU TEM QUE ESPERA AH RESPOSTA DE BRASÍLIA DESCULPA TE INCOMODA COM ISSO

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 20:18:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Naturalmente, todas empresas que trabalhei, por mais sem vergonha que fossem, reconheciam haver sindicato dos trabalhadores, não bloqueavam seu CNPJ... então, vai entender que essa loucura de não homologar em sindicato dos trabalhadores por causa de mimi de militares é coisa estranha para mim.

Mas, é natural que o recurso seja feito após a entrada no FGTS na Caixa e aparecer código do Bloqueio para saque. Na própria Agência é feito o Recurso.

Entenda, o que estou dizendo aqui achismo de um leigo. Você deve procurar seu Advogado e se informar melhor.

 
Às sexta-feira, 18 de março de 2016 às 21:13:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Obrigado AlAlexandre. Boa noite eh desculpa te incomoda com isso abraço

 
Às sábado, 19 de março de 2016 às 07:24:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Não se dê ao trabalho de publicar, .Alexandre Mas venho protestar por, mais uma vez, ter tido meu comentário censurado por você. Você é um manipulador, Alexandre! No momento em que apontada ua contradições, você CENSURA! Logo você que se diz vítima de covardia de parte do oficiais da Marinha… que vergonha!

 
Às segunda-feira, 21 de março de 2016 às 19:15:00 BRT , Blogger adriano do couto disse...

amigo alexandre, não esqueci de falar com o assessor do deputado federal,sexta feira segundo ele vou estar com seu filho, ja antecipei tudo a ele sobre a nossa luta. contra essa empresa.depois passo pro nilo, derrepente vou precisar levar alguem comigo, o filho do deputado vai conversa comigo, ele ja me conhece,um abraço, qualquer novidade falo pro nilo.um abraço

 
Às terça-feira, 22 de março de 2016 às 01:50:00 BRT , Blogger Mundo Contemporâneo disse...

“Antes de começar a criticar o mundo, dê três voltas dentro de casa” (Provérbio Chinês)

Estava pensando em usar esse espaço para parabenizar a coragem e engajamento que os 15 da Praça Mauá tem tido para com os interesses dos 560 demitidos (passivos aos acontecimentos). Também imaginei, como num último suspiro de esperança, convocar essa massa atônita ao envolvimento na causa, que por sinal é de todos.
Mas ao deparar com o Provérbio Chinês acima, vi que, na realidade, todos que ainda se interessam por essa luta já deram essas 3 voltas dentro de suas casas e é exatamente por isso que ainda lutam. Não porque querem ter o prazer de criticar os que não fazem nada, e sim porque sabem que os problemas que enfrentam e sentimentos que os “perturbam” são os mesmos da grande maioria dos demitidos.
Não adianta ficar na frente da tela do celular criticando, muitas vezes de forma anônima, a injustiça que a empresa cometeu ou o colega que está no mesmo “barco” que o seu. Suas reclamações e pedidos não serão lidos, muito menos atendidos. Você está desperdiçando tempo e força, e só aumentando seu sentimento de inconformismo e mágoa gerado pela perda, isso não é saudável!
Vejo que a ficha ainda não caiu para essa maioria e que, em geral, estão perdidos sem saber o que fazer devido as tantas desinformações e tentativas (com sucesso) de desestabilização e desunião de todos, por parte de um grupinho que ainda não sabemos quem é.
Enfim, meus parabéns vão para todos! Pois é preciso muita coragem para enfrentar essa crise política e econômica que passamos, desempregado então, nem se fala!
E minha convocação é para que todos deem essas 3 voltas dentro de sua casa e tragam para o grupo todas suas forças, esperanças e ideias, a fim de reiniciarmos uma luta por justiça. Ninguém precisa parar sua vida, mas 500 cabeças pensam melhor que quinze, o trabalho será bem mais eficiente e os resultados eficazes.

 
Às sexta-feira, 8 de abril de 2016 às 18:36:00 BRT , Blogger Leandro disse...

Sei que vcs irão reverter esse quadro e torço para que vc não perca a fé nos estudos. Espero que vc continue aquela nossa disputa por conhecimento, pois eu continuo.

 
Às sexta-feira, 8 de abril de 2016 às 18:37:00 BRT , Blogger Leandro disse...

Meu caro amigo, não perca a fé que iremos vencer essa batalha contra a pessoalidade no serviço público e o assédio moral que lá existe. Continue estudando e dando sempre seu melhor. abc

 
Às sexta-feira, 8 de abril de 2016 às 21:58:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Valeu, meu amigo.

Abraços.

 

Postar um comentário

Quando um homem perde a fé em algo, ele perde a motivação de lutar por esse algo.

Devida situação atípica, os Comentários estão abertos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial