segunda-feira, 7 de março de 2016

HAVERÁ UM JOGO, ESTATAL x SINDICATO. O TROFÉU, EM JOGO, CARO LEITOR, É O SEU DIREITO. Veja também a ATA da Reunião sobre as demissões em Massa.



E começaram os Boatos da Empresa no meio dos Trabalhadores:

    Técnicos (as) da Estatal, trabalhadores (as) em geral, mantenham-se unidos.
Abram os olhos para o desserviço de contra-informação: Assim como qualquer empregado público, vocês estão cobertos pelo artigo 37, caput, da CF/88.

    A Marinha (Emgepron), seu serviço de inteligência, sempre soube que o ponto fraco dela é a união dos Trabalhadores. Em todos movimentos de luta feitos pelos trabalhadores para buscar justiça, surge algo, contrainformações, para nos separar, para fazer divisão.
Conscientizem-se disso:


Informação maldosa que circula em grupos do WhatsApp.

Todos trabalhadores que estiveram na Assembleia do dia 24/2, na sede do Sindimetal, sabem que a Estatal irá levar essa ideia de categoria diferenciada à mesa do Juiz, porque a Advogada falou isso. Mas o Sindicato tem que ele foi o único Sindicato reconhecido pela Justiça a representar todos os trabalhadores e vai focar nesse ponto. Isso está nos autos de outro Processo. 

Quem está nessa luta, como eu, sabe o significado de contrainformação, sou vítima disso. Os movimentos de luta são boicotados com isso. Unam-se, vão para cima deles com tudo que tiverem em mãos.

"A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos (Montesquieu)."


Doutor Moutinho, que faz papel simbólico de Advogado do Diabo ao defender a Estatal nessa carnificina contra os Trabalhadores demitidos pelos Militares da Marinha do Brasil, pede ao Juiz que adie a Audiência do dia 16/3.

Pedido de Adiamento da Audiência pelo Doutor Moutinho.

Resposta do Juiz da 48ª Vara ao Doutor Moutinho: - indefiro, pois a demanda envolve a expectativa de centenas de empregados da ré (Estatal da Marinha).

 
    Companheiros (as), cabe a vocês a decisão se estarão em frente ao TRT, no dia 16/3, antes das 15 horas,  ou deixarão nas mãos da sorte os seus destinos.

    O Juiz da Vara entende a necessidade dos Trabalhadores, se não teria dado o tempo que Estatal solicitou. Cabe a gente estar presente e demonstrar ao Juiz a carnificina que foi feita na Sede
da Estatal, na Fábrica de Munição da Marinha do Brasil "FAJ", Laboratório da Marinha do Brasil "LFM" e Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro "AMRJ".

    Sim, o Juiz demonstra querer resolver esse impasse, se mostra entender o mau que a Estatal causou ao Trabalhador, mas a letra da lei e fria. Precisamos da ação humana, dia 16/3, para poder esquentá-la.

    Estivemos, hoje, no Sindicato, eu e Nilo. Nilo falou das ameaças que os que estão trabalhando para a Marinha do Brasil estão sofrendo. Mas, me coloco na posição do Sindicato e penso: "Somos nós que temos que agir, não esperar sentados que algum "messias" traga a solução contra a maldade dos "fariseus" da Marinha". O Sindicato escreveu três faixas denunciando a agressão que sofremos, se predispôs a colocar carro de som à nossa disposição, em frente ao TRT, na rua do Lavradio, nº 132 (veja o mapa).

    Novamente pediu que esse meio de comunicação e chamado à luta tente conscientizar os trabalhadores da necessidade em apoiar a si mesmos, dia 16/3, às 15 horas, nesse ATO de Manifestação e indignação contra nossas demissões.

    De fato, a Administração da Estatal escreveu em sua "defesa", nos AUTOS DO PROCESSO DE REINTEGRAÇÃO COLETIVA, que praticou o artigo 37, caput, da CF/88 (isso é medo, porque está passível de ser multada pelo Procurador Berthier), enquanto cada um de nós sabe que isso foi um critério pessoal dos chefes imediatos que prejudicaram seus desafetos pessoais colocando-os em suas listas de demissões. Companheiros, os Militares  da Marinha, Administradores da Estatal, os Militares, RJU e FEMAR , no AMRJ, LFM, FAJ e SEDE, prejudicaram centenas de homens e mulheres, centenas desses (as) em época de aposentadoria, em idade avançada.

   Sim, foram covardes sem coração; sabe-se que a Emgepron está comprometida a pagar as contas do Arsenal de Marinha e nós, os trabalhadores, pagamos o preço?

    DIA 16/3, HAVERÁ UM JOGO, ESTATAL x SINDICATO. O TROFÉU É SEU DIREITO, LEITOR: "De um lado do campos estará a Estatal com suas "provas (leia)", do outro lado o Juiz, e o árbitro será a Justiça, maleável ao bel prazer dos poderosos, apitando o jogo Emgepron x Sindicato.

    Se os Trabalhadores não estiverem na Torcida pelos seus Direitos, pressionando a arbitragem da Justiça e torcendo pela vitória do Sindicato (que somos nós)...


Ata da Audiência sobre a Demissão em Massa, dia 12/2:





Marcadores: , , , ,

31 Comentários:

Às segunda-feira, 7 de março de 2016 às 23:05:00 BRT , Blogger adriano do couto disse...

Alexandre eu mais tres amigos.que ainda estamos trabalhando estaremos la no dia 16 vamos chamar o maximo de trabalhadores possiveis.vamoos parar aquele lugar.amigos liguem para nossos colegas.talves nao teremos outra chance.vou estar de frente alexandre irmao .vou lutar ate o fim.um abraço companheiros.

 
Às terça-feira, 8 de março de 2016 às 01:58:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Os trabalhadores estão demorando para acordar, Companheiro. Demorando muito mais do que eu esperava. Hoje eu e Nilo conversávamos com sobre isso.

Desde junho de 2012 tenho chamado os trabalhadores a acordarem. Mas, esse trabalhador foi considerado pessimista quando alertava sobe essa covardia que se avizinhava.

Essa audiência é de muito interesse para a Marinha do Brasil, muito mais do que vocês pensam, afinal, o lucro da Estatal é o que interessa a eles e danem-se os trabalhadores.

Sonegam nossos direitos?, então temos que tomá-los. Essa deve ser a tônica. E isso só se dará com mobilização de todos ou maioria, com consciência coletiva e política da unidade. Têm-se que estar conscientes da realidade, estarem sabendo que quem pensa em seus direitos são os trabalhadores, os homens de farda, da Marinha, só pensam em como continuar sonegando-os aos trabalhadores para benefícios próprios (escusos).

 
Às terça-feira, 8 de março de 2016 às 02:39:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

essi ai nao vouta mermo.os home e poderoso.eles e tudo autoridade massima.voce vai ve.nossa empresa e dos home.essi ai esse tau de alexandre engana os pobresinho tudo.seu adriano do couto nao acredita nesse ai nao.ele e dos comunista essis tau de comunista nao presta.ne di deus nao.elenem cre ne deus.meus povo nao vai pra rua nao.voces qui ta botano pra vouta.si nao os home nao vai deicha os pessoal vouta.to avisano.

 
Às terça-feira, 8 de março de 2016 às 06:29:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Vamos todos pra cima deles, nós não podemos perder mais tempo pessoal a hora é essa temos que retomar nossos empregos somos todos concursados,então dia 16/03 seremos todos vencedores pode acreditar

 
Às terça-feira, 8 de março de 2016 às 12:46:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

essi ai tem que vouta.os home e medrosso.eles e tudo autoridade piquena.voce vaive.nossa empressa e dos trabaidores.esso ai e nosso lide e nao engana ningem.seu adriano do couto acradita nele ai sim.ele nem cre em deus pois qe deus deu o liver abitrio.voces qui ta botano pra vouta. faça isso memo.tem que burracha os homi.to avisano uai.

 
Às terça-feira, 8 de março de 2016 às 16:24:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Nos todos estaremos lá, verdinhos,cinzas e azul todos em peso,melhor do que fomos na passeata de maio, vou levar o máximos de amigos.

ADM.

 
Às terça-feira, 8 de março de 2016 às 19:02:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Devemos sim estar. Na audiência por nossa família que sofre também com esse massacre feito por pessoas rancorosa eh vingativa vamos sim não somos filhos de São Collor somos filhos de Deus eh concursado juntos rumo ah Vitória

 
Às terça-feira, 8 de março de 2016 às 19:49:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Vamos todos sair vencedores si Deus quizer merecemos até ah Vitória todos nós Unidos até oh fim








 
Às terça-feira, 8 de março de 2016 às 23:10:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

É impossível haver vitória cabal onde há medo, quando temos tantos comentários nesse Blog e todos, exceto uns dois, e ainda assim não posso dizer que sejam nomes reais, uma vez que não acho fonte em diário oficial que os ligue a concursados (exceto Adriano do Couto, se for o chapeador), não se identificam.

Ainda que esse Juiz tenha culhão suficiente para enfrentar esses militares e seus interesses escusos com esses ciclos de demissões rotineiras na Estatal, os trabalhadores continuarão sentido medo. Que vitória podemos ter no medo?

É impossível se ter respeito quando sentimos medo, e respeito vale muito mais que dinheiro.

 
Às quarta-feira, 9 de março de 2016 às 14:52:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

amigo alexandre me chamo adriano do couto, não tenho medo de me apresentar,vc me conhece ja lutei muito com o mauricinho vc lembra de min conversamos tanto sobre a nuclep, sou amigo do meuksedeque, parei muito a rio santos se a nuclep e essa empresa bem estruturada foi graças aos trabalhadores, esses tecnicos muitos deles são novos e tem medo, porem a caentença deles ja estas seus nomes estao nas maos do comandante da emgepron mesmo assim convoco todos ppara irem as manifestaçoes mais poucos querem ir no meu predio 0s poucos encanadores que ficaram estao comedo ,soque os seus nomes ja estao ate com aviso pronto devido as informaçoes que correm no arsenal,

 
Às quarta-feira, 9 de março de 2016 às 17:09:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Quem deveria estar com medo são os Comandantes e Almirantes que fazem essa sacanagem. Os trabalhadores deveriam estar com sangue nos olhos não de tanto sentir pavor, medo e choro, mas de ódio.

A impressão que passa é que os Infratores da Constituição Federal são os Operários, enquanto quem ri da Justiça e rasga a CF/88 são os Almirantes da Emgepron e Arsenal de Marinha.

(Conheço alguém com essas informações que você está passando, as consoantes do nome dele são S...d...n, que trabalha na Emgepron, e esteve na luta dentro da Nuclep. Inclusive me deu um cartão com nome dele escrito e contato de Assessor de Deputado e nome do Parlamentar).

 
Às quarta-feira, 9 de março de 2016 às 17:35:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Alexandre e a ação rescisoria? sabe de alguma informação?

 
Às quarta-feira, 9 de março de 2016 às 17:41:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Deixa eu explicar: A sentença da Relatora Desembargadora Sayonará está pronta e foi revisa por outra Desembargadora. No entanto, são cinco Desembargadores que precisam dar seus votos.

Pelo que fui informado, ainda se marcará o dia do julgamento que é onde se dará a contagem dos votos a favor dos trabalhadores e, se houver, os votos dos Desembargadores contra os trabalhadores.

Ressalto que as vezes que o MPT se pronunciou, se pronunciou a nosso favor.

Caso o resultado seja manipulado (estamos no Brasil) contra os trabalhadores, os trabalhadores deveriam reagir a isso junto ao Conselho Nacional de Justiça-CNJ.

 
Às quarta-feira, 9 de março de 2016 às 17:57:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Recebi informaçao hj,de um cara da sede que mandaram embora 10 comandantes do predio.e que foi feita um reuniao segunda,pedindo os nomes...e o massacre agora vai começar de cima pra baixo,tem bastante engenheiro na rela...os verdes q restaram estão sendo oprimidos pela ameaça e a eminecia da cabrita...eu irei dia 16...todos deveriam ir!!!

 
Às quarta-feira, 9 de março de 2016 às 18:31:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Tá dando pena do desespero das pessoas. Tenho um amigo que tá surfando pq tem família, assim como eu, e tá com medo da empresa acabar e todo mundo ir pra rua.

 
Às quarta-feira, 9 de março de 2016 às 18:58:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Alexandre porquenão podermos dizer na sudoest







Alexandre porquê não podemos dizer na audiência que esse.advogado do DIABÓLICO COBRO 1.5000.000.00 DA ENGEPRON SI ELA ESTA ESTA EM DIFICULFADE Oque vc acha vou fala isso lá meu amigo

-

 
Às quarta-feira, 9 de março de 2016 às 18:58:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Foram exonerados alguns militares na Emgepron ocupantes de lucrativos cargos comissionados, sim. Saíram alguns comandantes ocupantes de cargos comissionados, é verdade, mas isso não foi hoje. Os nomes que me passaram são: Briggs, Cristale, Guerra, Fabiano, Luiz Barros, Alexandre, Peixoto, Taves, Cormam e Frade.

O que você deveria saber é que a Emgepron já fez isso, quando demitiu os 30 trabalhadores na Sede, em setembro. Mas, uma semana depois, os 6 Capitães-de-Mar-e-Guerra que foram "exonerados" voltaram aos cargos: 6 cargos comissionados tiveram suas exonerações simuladas para enganar os trouxas que ridicularizavam a mim e ao Blog dizendo que era somente cortes de cargos comissionados e que não havia tido demissões na Sede nem na FAJ, uma semana depois todos os militares foram reintegrados na surdina (à exceção de um que recusou a "oferta" e viajou com a mulher que é militar da Marinha e que fora transferida).

O Negócio é que realmente está brabo para os trabalhadores, abriram temporada de caça aos concursados da Emgepron... Mas não ouso convocar ninguém que está trabalhando para virem à rua.

Convenhamos, a empresa estará na justiça para explicar essas demissões, no dia 16/3, e pode ser que isso seja só uma manobra para mostrar ao Juiz o quanto eles estão "cortando na própria carne" para economizar.

Na Estatal não temos apoio político (Jandira se calou, tentei acionar o PCdoB, mas foi em vão, nenhum outro político ou partidos se pronunciam sobre a situação da Emgepron, parecem terem medo). Apoio político, dentro de um Órgão Político como a Estatal Emgepron, é imprescindível. Sem apoio político, uma vez que os trabalhadores sempre cuspiram nas mãos de políticos e de quem que quiseram ajudar, deveríamos ter, no mínimo, união entre trabalhadores contra as covardias feitas dentro das bases militares da Marinha do Brasil onde havia trabalhadores concursados lotados. Mas, devido a medos e preconceitos de uns contra outros, isso, a união, foi utopia de poucos.

Então estamos sozinhos e, dia 16/3, eles, os militares da Marinha, tentarão inverter a ordem natural das coisas, tentarão fazer do direito civil e constitucional crimes trabalhistas a serem punidos com demissões, tentarão fazer o Juiz acreditar que a Estatal é terceirização igual a da Iniciativa Privada, necessitada de dinheiro da Marinha para pagar seus trabalhadores, afrontando a CF/88 no artigo 173 (sem falar no artigo 37, caput e Inciso II, no que tange a concursados nas Estatais).

Lembro-os que no dia 1º de Abril, dia da Mentira e que, sem coincidência, também é dia Oficial do Golpe Militar (1964) contra o Povo, os militares da Marinha do Brasil que compõem a Administração da Estatal estarão depondo ao Procurador Berthier sobre as Denúncias do Cleiton e do Sindimetal Rio contra as demissões em Massa praticadas contra os Trabalhadores rotineiramente.

 
Às quarta-feira, 9 de março de 2016 às 19:00:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Alexandre porquenã


Alexandre vc responde ah comentário que não devia nem ser publicado nem comentando







Alexandre porquê não podemos dizer na audiência que esse.advogado do DIABÓLICO COBRO 1.5000.000.00 DA ENGEPRON SI ELA ESTA ESTA EM DIFICULFADE Oque vc acha vou fala isso lá meu amigo

-

 
Às quarta-feira, 9 de março de 2016 às 19:19:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Não tenho problemas com nenhum comentário, somente filtro aquilo que sei se tratar de trollagem, ofensa pessoal a terceiros. Quanto ao que falam, ameaçam, ridicularizam, fazem falsas promessas de passar para o quadro, passar para Amazul etc., tenho para mim que todos devem ter senso crítico e escolher em que acreditar se em lendas, ou na lógica. Essa sacanagem contra os trabalhadores foi avisada por mim a tempo. Quem acreditou?

Entre em contato com o Jurídico do Sindimetal pelo telefone 3295 5055. São eles que estão fazendo a defesa do Trabalhadores (não creio que essa audiência será como aquela da Juíza Gláucia onde todos puderam falar e se pronunciar e,no final , tomamos uma rasteira dela e dos Advogados de R$ 1 MILHÃO E MEIO DE REAIS).

 
Às quarta-feira, 9 de março de 2016 às 19:20:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Os comandantes exonerados fizeram concurso pra trabalhar na emgepron uh

 
Às quarta-feira, 9 de março de 2016 às 19:53:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Os comandantes exonerados fizeram concurso pra trabalhar na emgepron

 
Às quarta-feira, 9 de março de 2016 às 19:55:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
Às quarta-feira, 9 de março de 2016 às 20:45:00 BRT , Blogger adriano do couto disse...

Alexandre amigo eu e o nilo vamos nos reunir com o assessor do deputado federal. nao vou falar o nome do deputado. mais vamos precisar de vc na reuniao amigo.agora vc esta lembrando de min.amigo nilo vai falar com vc.

 
Às quarta-feira, 9 de março de 2016 às 21:36:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Tranquilo S., o Nilo falou comigo do papo que vocês levaram. Acredito que a guerra vai precisar de apoio sim, na esfera Federal.

Conte comigo para estar presente, ainda tenho o cartão que você me deu. Vou ligar para o assessor dele também.

 
Às quinta-feira, 10 de março de 2016 às 01:28:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Nós não somos trabalhadores que levaram um golpe dos bandido dono do emgepron, junto com o bandido q adm a arsenal a faj o lfm, jubto com a bandida que governa o brasil. Acha que o juiz vai punir esses bandidos, ta bom. ele vai deixa correr solto... vamos só lutar por nossos direitos, si manifestar, exercer o direito de protestar contra o golpe q levamos... A questão não tem nada ver com partido político é sim com pessoas que tomamos um golpe ,nos não temos nenhum partido em q confiar muito menos em governantes .concordo em fazer muito barulho perturbar os meios de comunicação, fechar o transito na rua do lavradio ate que nos de voz em todas emissora. todos tem zap vamos bombardear dia sim dia não as emissoras e o boecha.

 
Às quinta-feira, 10 de março de 2016 às 01:36:00 BRT , Anonymous Somos todos o analfabeto. disse...

A emgepron é cabide de empregos igual a petrobras Brasil muitos que saíram da marinha estão lá dentro sem fazer nada só sugando. São os verdadeiros vampiros da emgepron, Tem filhos de ex diretor deles lá dentro que recebem sem trabalhar ficam curtindo a vida nas costas dos outros lá dentro.

 
Às quinta-feira, 10 de março de 2016 às 01:41:00 BRT , Anonymous Somos todos o analfabeto. disse...

Cade o partido seu comunista de merda? Nao falei que eles ia te deixawr na não. Rodou e cadê eles? kkkkkkkkkkkkkkkk não acreditou na foto da Jandira quase de joelho pro CMG Badiani na foto?kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Outra coisa dar cara a tapa aqui é coisa de babaca, nao é ser corajoso porra nenhuma. So boto a cara se os 1800 botasse a cara pra bater nessa luta ai seria diferente. fica aki o meu apoio.

 
Às quinta-feira, 10 de março de 2016 às 07:54:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Será que podermos conta mesmo com apoio político

 
Às quinta-feira, 10 de março de 2016 às 21:38:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

amigo alexandre, verifica se o niloja conseguiu marca a reuniao com o assessor do deputado federal,que ja esta sabendo da nossa situaçao,essa reuniao precisa ser ainda essa semana, não estou conseguindo falar com ele esse deputado e guerreiro e eu ja o ajudei muito, ele vai entregar essa covardia no concresso, e vamos informar tudo que esta acontecendo na marinha, nilo esta com ,o telefone dele;

 
Às sexta-feira, 11 de março de 2016 às 07:19:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

A ordem natural das coisa não está invertida não?
Você é amigo do Assessor e ajudou muito o Deputado. Você deve marcar a reunião, não o Nilo. Você tem maior peso do que qualquer um de nós para estipular data e urgência.

 
Às sexta-feira, 11 de março de 2016 às 14:54:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

S... d... n, Nilo esteve hoje na Reunião em frente ao Museu do Amanhã. Ele disse que ligou para o Assessor do seu amigo Deputado e se sentiu maltratado por ele. Ele disse que você ligou para ele ontem.

Cara, como tenho dito, é você que deve marcar a reunião com esse Assessor, você é o amigo dele e conhece o Deputado.

Qualquer um de nós que ligar não vai ter boa receptividade, sabemos disso porque conhecemos políticos.

 

Postar um comentário

Quando um homem perde a fé em algo, ele perde a motivação de lutar por esse algo.

Devida situação atípica, os Comentários estão abertos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial