sábado, 5 de março de 2016

AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO COLETIVA, DIA 16 DE MARÇO, ÀS 15 HORAS.



Vídeos:


No vídeo, acima, o apoio político-sindical aos 03 trabalhadores demitidos da IMBEL (Estatal controlada pelo Exército).

No vídeo abaixo, nenhuma força política nos apoiou.
20 de Maio de 2014, os Trabalhadores, Técnicos, Profissionais, Serventes, Engenheiros,  foram à Luta. 
No dia 14 de Fevereiro de 2015, houve a Vingança. Sofreram a Vingança por terem lutado por Direitos (nas Ruas e dentro da Base Militar da Marinha (ARMJ) em Vários Protestos e na Justiça por reconhecimentos).


Advogado Cleiton Antônio de Paula, acima está print do cartão com os contatos dele.

    Cleiton foi demitido da Fábrica de Munição da Marinha do Brasil naquele Obscuro Mês de Setembro, 2015, com mais ou menos 100 outros companheiros de trabalho. As denúncias dele ao Ministério Púbico do Trabalho (MPT) deram Origem ao Procedimento Preparatório (PP) 003461.2015.01.000/0 que gerará multas à Estatal, caso não motive as demissões dos Trabalhadores da Estatal.
Vingança da Parte de Militares fazendo uso Ditatorial em pleno Estado Democrático de Direito.



 AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO COLETIVA, DIA 16 DE MARÇO, ÀS 15 HORAS.

Dia 16 de março, dia da Audiência com Estatal.

    A Estatal estará com seus melhores advogados tentando convencer o juiz que vocês são terceirizados, que o Contratante está quebrado.

    Não dirão ao Juiz que vocês não prestaram concursos para Marinha do Brasil, não dirão que o STF se pronunciou sobre as Empresas Públicas cobertas pelo art. 173 obrigando as Estatais ao Acórdão da RE 589.998.

    Como trabalhadores, e sabedores da forma como pensam os trabalhadores dessa Estatal, desejamos que haja maior UNIÃO e CONSCIENTIZAÇÃO dos trabalhadores prejudicados, pelos militares, sobre isso que está descrito acima.

    Desejamos que haja NÚMERO EXPRESSIVO DE TRABALHADORES PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DIA 16 DE MARÇO.

    HOMENS E MULHERES motivados a fazerem suas partes diante dos direitos CONSTITUCIONAIS FERIDOS, em frente ao TRT .

    Na Assembleia Geral, dia 24/3, o Sindimetal foi claro não descartando a malícia e crueldade da Administração daquela Estatal em levar ao Juiz o argumento que há uma suposta categoria diferenciada dentro da Estatal representada por outro Sindicato, o SINTEC RIO, para tumultuar a DECISÃO JUDICIAL FAVORÁVEL aos Trabalhadores.

    O Sindimetal Rio ENTRAROU COM ESSA AÇÃO no TRT pedindo o Retorno de todos os Trabalhadores Demitidos pela Estatal.

    POR CAUSA DO EXPOSTO ACIMA, é importante que os trabalhadores se UNAM DIA 16 para demonstrar à JUSTIÇA DO TRABALHO QUE HOUVE UM CRIME CONTRA NOSSOS DIREITOS DE LUTA E REVINDICAÇÕES, no dia da Audiência entre ADVGADOS DA ESTATAL com o Juiz da 48ª Vara do Trabalho.



    Entendam, SEGUNDO ADVOGADOS, numa situação hipotética em a ADMINISTRAÇÃO DA ESTATAL CONVENÇA O JUIZ da 48ª VT , DIA 16, QUE A ESTATAL ESTÁ CERTA em demiti-los, a Estatal levará essa decisão injusta aos seus processos individuais de reintegrações futuros dizendo: JÁ HOUVE UMA SENTENÇA FAVORÁVEL À EMGEPRON E CONTRA A REINTEGRAÇÃO DELES.

    NUNCA ANTES, A UNIÃO DOS TRABALHADORES PREJUDICADOS PELOS PESSOAL DA MARINHA, UMA VEZ QUE A DEMISSÃO DE VOCÊS FOI UM ACORDO DE ALMIRANTES DA EMGEPRON E DO ARSENAL DE MARINHA (AMRJ), FOI TÃO NECESSÁRIA COMO SERÁ DIA 16 DE MARÇO.

    Se houver omissão nesse dia, seja do sindicato, seja política ou dos trabalhadores prejudicados pela covardia coloca em risco a justiça futura de todos nós.

    REFLITAM: A grande maioria dos demitidos estava com boas avaliações de desempenho, era composta de bons profissionais, mas, ainda assim, foram demitidos em uma verdadeira sanha de perseguição aos que ousaram lutar por direitos e contra os assédios morais trabalhistas e sindicais praticados dentro daquela base militar da Marinha do Brasil.



REUNIÃO DE TRABALHADORES EM FRENTE AO MUSEU DO AMANHÃ. 
Atenção, no dia 11/3, às 10 horas, vai haver Reunião Prévia com todos os Trabalhadores, na Praça Mauá (concentração em frente ao Museu do Amanhã). 

Marcadores: , , , ,

29 Comentários:

Às sábado, 5 de março de 2016 às 13:33:00 BRT , Blogger adriano do couto disse...

amigo alexandre como fazem uma covardia dessas com os concursados, sabia que a emgepron tem um concurso em aberto, para os mesmos cargos al qual eles demitiram, esses concursados estaõ esperando serem convocados,concurso de 2014 em andamento,

 
Às sábado, 5 de março de 2016 às 14:08:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

vamos convidar os trabalhadores que estao trabalhando, para nos ajudar, eles estao com um concurso em aberto,com os cargos que eles demitiram

 
Às sábado, 5 de março de 2016 às 21:11:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Alexandre o nome de suas palavras, chama_se dignidade. Nunca tive medo de farda,até porque farda no Brasil, é apenas representativa, não serve para nada.


 
Às sábado, 5 de março de 2016 às 21:14:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Sempre acreditei na mobilizações dos Trabalhadores para escancarar as injustiças feitas por militares da Marinha do Brasil contra os Trabalhadores. Nunca tive boa aceitação a meus pedido através desse Blog. Tentaram entendê-lo como fonte de informação quando ele é um chamado à luta.

Companheiro, não há jeito, há uma luta contra nossos direitos e devemos ir à luta em busca dele. Esses homens que burlam a justiça, sonegam direitos e retaliam os trabalhadores que ousam buscar seus direitos são homens que contam a conivência de um judiciário sem vergonha, de juízes, desembargadores, procuradores e ministros que se vendem como qualquer prostituta o faz em seu ofício.

Nós, não. Nós não temos medo de fardas e encaramos quaisquer autoridades, sejam elas civis, políticas ou militares, como homens como se fossem qualquer um de nós: Se nos respeitarem, terão nossos respeitos.

Quanto as possíveis convocações dos concursados de 2014, o negócio é ficar com os olhos bem abertos e somar forças no dia 16/3.

 
Às sábado, 5 de março de 2016 às 23:03:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

EU ODEIO OS COMUNISTA TUDO MINTIROSO QUE NEM ACREDITA EM DEUS E ESSO AI FALA MAU DOS HOME QUE E TUDO NOSSO AMIGO.OS HOME TA SERTO DE MANDA ESSI AI EM BORA OS OTRO NAO.MAIS ESSI TA SERTO.MEUS POVO QUE FOI MANDADO EM BORA NAO VAI NAO.PRA RUA PROTESTA NAO.SI NAO OS HOME NAO VAI DEICHA VOCES VOLTA TO AVISANO.

 
Às sábado, 5 de março de 2016 às 23:30:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Cara esse sindicato tem que levar no dia ou botar nos autos do processo o edital do concurso vigente levar tudo que for provas principalmente o decreto da emgeprom que fala que e estatal e tbm saiu dizendo que todas as estatais tem que se adequar a crise e saiu o nome da emgeprom isso e prova tem q tar nos autos gente vai alguém no sindicato e informe isso a eles se deixa p essa reunião na Pça Mauá e muita gente falando eles vão dizer q vai fazer e não faz gente a emgeprom ta colocando muitas provas então o sindicato tem q fazer o mesmo pq só dizee q somos concursos e pouco gente acordar vão la no sindicato se nao (----)

 
Às sábado, 5 de março de 2016 às 23:50:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Companheiro, quando se entra como uma AÇÃO, todas as provas são juntadas aos Autos. Segundo me disseram, não se pode escrever ou juntar mais nada lá, por força do artigo 787 da CLT.

Mas, o artigo 845, da CLT, conflita o artigo acima, ou seja, devemos procurar o sindicato e dizer o que você quer dizer.

Mas, sugiro que você mesmo faça isso, ou se faça acompanhar de outro companheiro e levem o edital e a informação de que houve ordem para que as Estatais se adequem à Crise.

Vou pesquisar sobre isso e tentar tencionar o jurídico, mas agradeceria se enviasse links para mim sobre esse parecer do Governo para que as Estatais se adequassem à crise.

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 00:03:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

MEUS POVO QUI QUE VOLTA PRA NOSSA QUERIDA EMPRESA ESSI ALIXANDRE E PESSIMISTA,ELE QUE SE NOSSO LIDE,MAIS NE NAO.EU GOSTO MAIS DO SEU JOAOQUI E MAIS INTELIGETE E NAO GOSTA DOS COMUNITA E DO SINDICATO DOIS METALUGICO ELE SABE ESCREVE TAMBEM.MEUS POVO OS HOME NAO QUE MANDA OS PESSOAL EM BORANAO.EA CRISI DA DILMA.CORRUPITA.PTLADRAO. FORA LULA PT. MEUS POVO QUE QUIZE VOLTA NAO VAI PRA RUA NAO.OS HOME TA DI OLHO.

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 08:21:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Suas palavras trás alívio, por saber que a rua incomoda as fardas, por isso todos à rua em protesto.

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 09:05:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

AQUI MEU POVO VAMO PRA RUA SIM O LEXANDRE TA CERTO SI NUIRMOS TEREMOS FORSA E VENCEREMUS US HOMI ESTAO SUFRENDO SIM ELES ESTAM CUMEDO DE PERDER A BOQUINHA DELES SE A DIRLMA SAIR.
ASSINADU ANARFABETO DU BEM

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 11:44:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

esse dai ne eu nao.meus povo deus nao gosta de comunista voces gosta.os comunista e do mau.eles come criassinha.
os pessoal lembra qui falei que esse tau dealixandre ia se mandado em bora os pessoal nu acredito.ele menti fala mau dos home que destrui nossa enpresa.os comunista ne di deus nao.nosso lide e seu joao.ele ne comunista e crente que cre em deus.essi sim os pessoal precisa acredita.ele nao gosta da jadira do sindicato dois metalurgico.
meus povo ve la no feice dele ele fala bem do luladrao.que acredita nessi dai. meus povo nao vai pra rua nao.a culpa e dos politico e da dilma que roba o povo.ne dois home nao.eu sei das coisa meu chefe e mare gerra.

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 14:26:00 BRT , Blogger adriano do couto disse...

meus amigos evangelicos, existe um advogado que nunca perdeu uma causa, não se corrompe, eu convido nossos irmaõ evangelicos catolicos, a fazerem um jejum,na vespera dessa audiencia, dia 15 aparti da meia noite não colocaremos nada na boca a não ser agua,vamos ver quem tem mais poder , se os homens ou o nosso senhor JESUS cristo, eu creio vamos jejuar, e essa muralha vai cair por terra, e se isso não acontecer ~e porque o meu DEUS não ama o seu povo, mais isso não vai acontecer, porque mexeram com a menina dos olhos de DEUS, se vc cre no que estou falando diga um am~em. irmãos

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 14:50:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

amigos evangelicos, no dia 15, na vespera da audiencia, eu convido a todos a entrarem em jejum aparti das 00horas, porque quem vai nos defender vai ser o advogdo dos advogados o SENHOR JESUS CRISTO, esse nunca perdeu uma batalha, se vc cre diz amem irmaos.

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 16:18:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

meus povo vamus pra rua os home quer Nois fasendu barulhu.

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 17:03:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Pelo respeito ao tempo gasto para escrever sua ideia, publiquei seu comentário.

Réplicas sobre esse tema, seja contra ou a favor, não vou publicar.

Quantas igrejas têm dentro do AMRJ?

Agora, acho que deve ter diminuído a quantidade de igrejas, em números, com essas quase 600 demissões. As orações deles mudaram o rumo dos acontecimentos?

Se existir um D-us, ele não estará preocupado com as mais de 1300 demissões na última década. Ele dever ter a ordem do Universo para cuidar.

As orações e a fé dos religiosos, que injetavam otimismo nas mentes da esmagadora maioria, foram as verdadeiras aliadas dos Militares. Partindo dessa premissa, você poderá entender por que os protestos que organizamos dentro do AMRJ, na escadaria, trouxe logo resultado com o Almirante do Arsenal chamando-nos a conversar para propor-se ser um elo de comunicação entre nós e o Almirante Diretor da Emgepron.

As igrejas e outras religiões são toleradas dentro de uma Organização que deveria ser laica por serem aliadas inconscientes do sistema que eles usam para nos sacanear, só isso.

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 17:46:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

nao adiata nao seu adriano do couto ele e ateu eu cohesso ele.essi rapais nao cre em deus nao.ele fala mau da igreja qui e de deus. ele acredita ni deus o joao.ele e nosso lide.essi ai alexandre falo dice que falo com o home..eu elm

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 17:54:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Nossa homologação sai ou não sai meu amigo Alexandre

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 18:08:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Se a sentença da Desembargadora sobre a Ação Rescisória fosse publicada, tudo tomaria outro rumo. Poderíamos ir até a Delegacia Regional do Trabalho e exigir a homologação no Sindicato que está aberto de segunda a sexta-feira para esse fim. Mas, vai fazer dois meses que a Magistrada deu a sentença e curiosamente não a publicada.

Nesse caso, estamos nas mãos do Almirante da Emgepron e sua vontade de ter gastos mínimos com as demissões arbitrárias de seu efetivo de trabalhadores demitidos.

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 19:03:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Alexandre os funcionário da fábrica teve homologação dele

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 19:08:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Tiveram, SEDE, FAJ e LFM. Tiveram suas homologações feitas na Delegacia Regional do Trabalho, DRT. Mas, não tiveram o acompanhamento do Sindicato dos Metalúrgicos e nem direitos à CCT/SINAVAL, à qual estamos lutando na justiça e fomos punidos com demissão por exercermos esse direito de luta judicial.

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 19:13:00 BRT , Anonymous Somos todos o analfabeto. disse...

Você não sabe de porra nenhuma Alexandre. Você é cheio de teorias sobre lei e direito. Meus amigos vamos a luta. Vamos pra rua dia 16. Nos vamos conseguir com fé em deus e oração, com jejum co reza, com mantra, meditação. todos caminhos leva a deus. O Analfabeto está certo, a gente nao tem que dar ideia pra esse ATEu de merda, comunistazinho de merda.

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 19:24:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

O
Obrigado Alexandre pela atenção dia 14 está conflitante

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 19:32:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

O
Obrigado Alexandre pela atenção dia 14 está conflitante

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 19:35:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

O
Obrigado Alexandre pela atenção dia 14 está conflitante

 
Às domingo, 6 de março de 2016 às 21:50:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

obrigado meu chefe eu tambem mi dou rasao.eu tento ajuda os pessoal mais essi dai ingana os pobresinho.mais num vai no dia de zesseis nao.os home ta serto.a empresa ta na crisi.vao perde tempo la.e si o juis manda os pessoal que ta fasendo manifestassao volta pra nossa empresa os home nao vai deicha.aempresa e dos home.eu to tentano fala isso.intedeu.

 
Às segunda-feira, 7 de março de 2016 às 08:19:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
Às segunda-feira, 7 de março de 2016 às 20:48:00 BRT , Blogger adriano do couto disse...

amigo alexandre, o mes de abril, vao demitir o restante dos funcionarios que ainda estão trabalhando, e no mais tarda em junho não vai ter mais nelhum verdinho e tecnicos segundo o comandante da estatal e do contrato. ja estao feitas as listagem.um abraço.

 
Às segunda-feira, 7 de março de 2016 às 21:17:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Estive hj no arsenal oh clima eh mtoooooooo ruim vi amigos que ficarão acuados com medo do dia seguinte isso eh mtoooooooo triste oh arsenal virou um velório esperando oh próximo corpo

 
Às terça-feira, 8 de março de 2016 às 17:25:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

hoje aqui no 19 os oficiais pegaram os nomes, de todos os funcionários da emgepron, e enviaram para o comandante da emgepron, essa semana começa as demissões, técnicos e operários, todos estão já preparado para assinar seus avisos, ainda sim estaõ trabalhando. aqui no arsenal o boato é que a emgepron vai acabar.meus amigos eu particularmente perdi as esperanças,prefiro ser servente de pedreiro ao ter que me humilhar para esses senhores, que sem pena não respeitão seus direitos como concursados que somos.espero que todos se unam, nem se for pela ultima vez.coragem unidos venceremos. abraço amigos .

 

Postar um comentário

Quando um homem perde a fé em algo, ele perde a motivação de lutar por esse algo.

Devida situação atípica, os Comentários estão abertos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial