sexta-feira, 11 de março de 2016

Companheiros, conforme havia conversado na Reunião de Hoje: Podemos denunciar isso ao Ministério do Trabalho (MTE), até porque a Estatal não é primária nisso.


Dos mais de 500 demitidos...
Apenas 15 compareceram à Reunião convocada para hoje.

    O Cleiton nos passou algumas informações sobre os Supostos Agendamentos de Homologações no MTE pelo RH da Estatal.

    Quando houve àquelas demissões na FAJ e LFM, os Trabalhadores da FAJ sofreram grande tempo até homologar suas rescisões de contrato. Foi preciso que o Cleiton desse parte das chefes do RH da FAJ e da Sede  ao MTE.

    Verifique se realmente sua Homologação de Rescisão de Contrato de Trabalho está marcada no Ministério do Trabalho e Emprego-MTE: Tenha em mãos seu número de PIS, clique no link e verifique: http://homolognet2.mte.gov.br/homolognet/pages/public/consultarRescisoes.seam.

    Quando a Estatal enviar seu termo de Rescisão de Contrato, dará pra ver os valores e descontos. Agora, se a empresa não enviou o Termo de Rescisão de Contrato (TRCT) ao Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, não haverá homologação.

    Sim, podemos desmascarar a Administração da Estatal, pois ela está dizendo para todo trabalhador que pergunta sobre a data da homologação, segundo um que esteve na reunião de hoje, 11/3, que as Homologações no MTE já estão agendadas e começarão a homologar no mês que vem... Nesse caso, então, já deveriam constar na agenda do MTE os Termos de Rescisões (TRCT).

    Podemos denunciar isso ao Ministério do Trabalho (MTE), até porque a Estatal não é primária nisso.

 
    Pelo site do Governo, o Homolognet (link acima), é possível saber e conferir os valores que foram pagos e o que foi descontado no deposito das verbas rescisórias. Lembre-se que foi feito deposito das verbas rescisórias, mas nós não recebemos nenhum comprovante ou demonstrativo que discrimine os descontos. Nesse site dá para saber o que foi pago e o que foi descontado, pois, na hora da homologação isso será de extrema importância: Erros nas verbas rescisórias impedem a homologação no MTE.

    No meu caso (print acima), não há dados que levem acreditar que o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT) tenha sido enviado ao MTE para que fosse agendada a Homologação.

    Aparentemente, isso prova que haja erros na Rescisão do Contrato, pois isto já era pra estar disponibilizado no Site do MTE.

    Se a empresa não enviou, pode ser que tenha havido erros no cálculo, como aconteceu na FAJ e no LFM; e foi por causa disso que o MTE não queria homologar as rescisões dos trabalhadores da FAJ e LFM.

    Com relação a demora na Homologação dos Trabalhadores na FAJ, Cleiton foi até o Doutor Antônio Albuquerque, Superintendente da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e o pediu para solucionar os problemas com as homologações dos trabalhadores da EMGEPRON , FAJ de Campo Grande, que a meses vinham sofrendo as humilhações e descaso por parte da Administração do Departamento de Recursos Humanos (RH) da Estatal, naquela Unidade; em especial, ele denunciou as pessoas que diretamente estavam dificultando as homologações dos trabalhadores.

    Isto, exposto acima, é outro fato que deve ser explorado pelos advogados, porque demonstra que não houve quaisquer planejamentos para rescindir os contratos de trabalho dos concursados.


 
    (Agradecimentos ao Cleiton Antônio de Paula, advogado, trabalhador demitido da FAJ, pela informação acima (sua luta pelo direito, leia-a.)


Consulta do Cleiton ao Site do MTE. Os dados dele constam lá.

Minha consulta ao mesmo site do MTE. Meus dados não constam lá.

Marcadores: , , , , ,

6 Comentários:

Às sexta-feira, 11 de março de 2016 às 21:52:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

meus povo.ninguem vai dia 16 do3.os pessoal que ta na enpresa que os homem dechou fica ninguem vai.os home ta di olho.meuspovo le no feici.ele chiga a min com palavrao feio.eu denussiei ele pro dono do feice eles ta analizano.a pajina do feici qui e dele tambem.

meus povo da foto os home ta serto.nossa empresa dos home. o seu joao decho os home tristi.nao pode ofende os home que e tudo autoridade massima. seu joao e nosso lide mais esse comunista ingana ele e os pobresinho da foto.meu povo qui que vouta nao vai nao.to avisano.

 
Às sábado, 12 de março de 2016 às 07:31:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

meus povo bom dia eu to aqui porque eu gosto dos pessoal mermo os pessoal que me chama de anaufabeto.meus povo nao fais manifestassaonao.os que os home dechouqui nao mando em bora nao vai na onda dessi rapais nao.ele nao presta eu to falano isso pros meus amigoum montao de tempo.agente tem di mostra pros home qui agente e unido e a creidita nele.os pessoal qui saiu tamem nao tem qui i la pra fala mau dos home. tem gente que vouto o, seu elizio,e os home nao boto ele pra rua nao.os home gosta dele.meus povo que saiu mi ouvi.se os juis manda os pessoal vouta so vai vouta quem nao foi pra rua.essi rapais do blogi nao presta.ele e ateu nao ora,nao fala ni deus.ele escrevi deus assin d_us.so diabo qui nao fala nome di deus qui tem medo.os home tira foto dos manifestate.e guarda.

meus povo qui ta na empresa vao passa tudo pro quadro.premero vai tudo pra amasul.despois vao tudo pro quadro.vao ganha pl gorda,vao te ora estra,tiqeti,salario bom. os pessoal que foi mandado em bora por causo da crisi da dilma qui que vouta nao podi faze manifestassao nao.sinao os homme nao decha.

 
Às sábado, 12 de março de 2016 às 07:49:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

cade meus otro comentario rapais

 
Às sábado, 12 de março de 2016 às 07:54:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Quanota besteira

 
Às sábado, 12 de março de 2016 às 07:54:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

voce nao guenta le eu fala averdade pro pessoal ne.que fica inganado eles.ospessoal ne bobo nao eles e inteligete.voce fica falano mintira pra eles.mais eles nao acreditao.meus povo foi dilma qui mando os pessoal em bora.os home ta na crisi.a mariha ta na crisi.o arcenau a faji o lfm. nao vota mais na dilma nao.fora ptladrao.fora dilma i lula. viva o pesdb

 
Às sábado, 12 de março de 2016 às 08:43:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

vedade sueleni essi rapais escrevi um mote de bestera.os pessoal pobresinho acredita.agente tem qui si uni.grassas adeus os pessoal nao ta mais a creditano nele.ele que faze os pessoal briga com os home.que faze os pessoal bate di frenti com os home podi isso.

 

Postar um comentário

Quando um homem perde a fé em algo, ele perde a motivação de lutar por esse algo.

Devida situação atípica, os Comentários estão abertos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial