sexta-feira, 26 de junho de 2015

Empregados da Estatal têm reclamado de suposto antiprofissionalismo do Engenheiro de Segurança do Trabalho, Chefe do SESMT.

Trabalhador enviou ao Blog um Laudo realizado sobre a situação do AMRJ como área de periculosidade e insalubridade.
Esse mesmo laudo se encontra nos autos do Ministério Público do Trabalho.

Quem quiser, o Trabalhador autorizou o download do arquivo: Clique aqui.

Ao novo Diretor-Presidente da Estatal, o Vice-Almirante Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira,

Até quando a Administração dessa Estatal permanecerá de costas para os Empregados dessa Empresa? Até hoje, a Administração da Estatal tem compactuado com a Injustiça praticada contra os Empregados da Estatal a serviço da Marinha do Brasil:

Uma injustiça que vem, há três décadas, envergonhando a Instituição que  faz questão de pagar salários miseráveis pela Mão de Obra dos Empregados da Emgepron, "a Marinha do Brasil": http://www.sindaut.org.br/upload/4b3573e86ff28b2b855a8b3c004b24b0.pdf.
  Trabalhadores Eletricistas da Estatal têm reclamado de suposto trato antiprofissional que o Engenheiro de Segurança do Trabalho, Chefe do Serviço do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), tem dispensado a eles e a outros Trabalhadores da Estatal.

   Obs.: O Blog não tem dúvidas de que o Engenheiro chefe do SESMT deve ser um homem educado, gentil e cordial com os militares superiores que compõem o quadro de Administradores da Estatal e membros Civis do RH da Estatal, mas isso não tem sido aplicado aos "peões" que o procuram para questão de direitos ao Adicional de insalubridades e periculosidade e outros serviços como PPP (Perfil Profissional Previdenciário).

   Os Empregados da Estatal são agentes públicos com direitos, deveres e obrigações.

   Embora alguns leitores odeiem ler Leis, cito o DECRETO Nº 1.171, DE 22 DE JUNHO DE 1994Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal; esse Código de Ética se aplica aos Servidores de Emprego Público Federal e aos Servidores Estatutários:

Seção II
Dos Principais Deveres do Servidor Público

XIV - São deveres fundamentais do servidor público:

g) ser cortês, ter urbanidade, disponibilidade e atenção, respeitando a capacidade e as limitações individuais de todos os usuários do serviço público, sem qualquer espécie de preconceito ou distinção de raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, religião, cunho político e posição social, abstendo-se, dessa forma, de causar-lhes dano moral;

    Sobre o PPP (Perfil Profissional Previdenciário), há trabalhadores que têm pedido esse laudo para poder pleitear suas aposentadoria, mas têm encontrado dificuldades.

   Em breve o Blog irá publicar a reclamação pessoal e documentos com decisões do STF sobre a aposentadoria especial desses profissionais. Esses Documentos estão em poder do Trabalhador. Esse Trabalhador Eletricista da Subestação do AMRJ está precisando dos dados referentes a grau de perigo em que está exposto, mas o código que o Engenheiro está colocando no documento tem prejudicado a esse trabalhador. Segundo o Trabalhador, ele já procurou o Engenheiro, se sentido destratado pelo Engenheiro, procurou a Tatiana, Chefe do RH no AMRJ, e pretende escrever um desabafo e expor a situação pelas próprias palavras dele.


 

    Há investigação em Curso no MPT sobre essa questão de ser a Área do AMRJ Periculosa/Insalubridade. Munam-se de todas as provas e peçam que áudios, videos, documentos etc sejam anexados aos autos investigativos em andamento.

   Lembro-os que o MPT não atua em questão cujo interesse seja fins financeiros pessoais. Mas, a recusa de documentos para fins de aposentadoria pode sim ser aceito pelo MPT para investigação, uma vez que há um laudo do Engenheiro chefe do SESMT que foi recusado após passar pela Perito do MPT. Ressalto que a recusa do Engenheiro de pôr o Código Correto nesse Documento pode acarretar problemas a todos os Trabalhadores que pleitearem essa Aposentadoria Especial, por isso, julgo eu, o MPT pode abrir até novas investigações sobre a Atitude do Engenheiro chefe do SESMT, mas, para isso, os Trabalhadores precisam levar indícios aos Promotores do MPT: "Gravem", "Filmem", "levem documentos que tiverem", e procurem o Ministério Público do Trabalho (MPT). Caso a denúncia não seja aceita, peçam que as provas sejam anexadas aos Autos investigativos em andamento no MPT.

   AGU conseguiu livrar a Estatal da dívida de R$ 40.000.000,00 (quarenta milhões de reais) com o INSS. Leia: link.



Marcadores: , , , ,

5 Comentários:

Às sábado, 27 de junho de 2015 às 11:27:00 BRT , Blogger Alvaro Barcellos disse...

fiz pedido de insalubridade junto com outro funcionario, ele conseguiu e recebeu, porém a minha folha solicitando o mesmo simplesmente sumiu, como vários outros documentos que somem no sesmt, ou será que some porque não querem pagar...

 
Às sábado, 27 de junho de 2015 às 12:58:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Isso é sério Alexandre? Todos nós sabemos sobre nossos direitos e responsabilidades, não é possível que o vocês não saibam que TODOS NÓS TEMOS O PODER SE NEGAR-SE A TRABALHA EM CONDIÇÕES INSEGURAS.
Só para relembrar a todos, o segurança do trabalho só libera o serviço sobre um documento de permissão de trabalho assinado pelo responsável do serviço. O engenheiro de segurança do trabalho não obriga ninguém a trabalhar em condições inseguras. Se caso houver acidente terá o responsável que responder judicialmente.
AGORA PRESTE ATENÇÃO SE O FUNCIONARIO TRABALHAR EM CONDIÇÃO INSEGURA SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO DO SEGURANÇA DO TRABALHO, ELE SIM SE AUTO-RESPONSABILIZARÁ PELO POSSÍVEL ACIDENTE!

 
Às domingo, 28 de junho de 2015 às 12:22:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Eu acho que vc até faz um trabalho louvável, mas vc peca em achar que só deve liberar comentários que são a favor de greve, passeata ou ação judicial. Eu acho que vc deve tb incentivar o trabalhador a estudar e sair dessa empresa. Pra mim, esta muito claro que a situação não vai melhorar. A empresa lança uma nota falando em reajuste, todo mundo fica em prontidão esperando meses a fio, não sai nada (querem apostar como não vai ter nada?) e todo mundo vai ficando aí, servindo de escravo de pessoas orgulhosas. Cara, incentive as pessoas a crescerem. Se libertarem disso. Não falem mal de quem não quer a rebeldia ou a batalha na justiça e que, como eu, querem crescer. Me interessa estudar e crescer. Se não tá bom pra mim, eu tenho que correr atrás do que é bom. Vcs já pararam pra se perguntar a quanto tempo vcs estão esperando o próximo mês?

 
Às domingo, 15 de agosto de 2021 às 09:21:00 BRT , Blogger Unknown disse...

MEU NOME OLAVO GOMES SOARES DEI ENTRADA NA MINHA APOSENTADORIA CONTANDO COM A PPP QUE RECEBI DA EMGEPROM FOI DESCOBERTO QUE NO CAMPO DE FUNCOES QUE TRABALHEI COM BEBEDOURO E GARAGEM. TIRANDO MEU DIREITO INSALUBRE .SENDO QUE TRABALHEI DIRETO DENTRO DOS NAVIOS COMO MECANICO NAVAL.E AGORA VOU RECORRER A QUEM ?.

 
Às segunda-feira, 16 de agosto de 2021 às 10:31:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Fala, Olavo. Esse Blog não está mais ativo para postagens porque perdi todos os contatos desde que saí e não tive informações sobre a situação dos que ficaram lá, desde então. Soube que até os maisque eram praticamente intocáveis foram demitidos nos últimos anos. Fica sua denúncia e que haja justiça.

 

Postar um comentário

Quando um homem perde a fé em algo, ele perde a motivação de lutar por esse algo.

Devida situação atípica, os Comentários estão abertos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial