quarta-feira, 27 de maio de 2015

Administração da Estatal divulga nota sobre Reajuste Salarial, após reunião com MPOG, Ministro da Defesa e Comando da Marinha.

Nota divulgada na Intranet, hoje, 27 de maio.
     Muitas das vezes alguns leitores do Blog pensam que escrevo as críticas ao sistema de espoliação salarial em que se vive na Estatal como uma forma
de afronta. Não. Quando escrevo tenho a intenção de que o Comandante Geral da Marinha leia o que escrevo, assim como o Ministro da Defesa e, quando escrevo sobre a situação dos trabalhadores na Fábrica de Munição da Marinha "FAJ", Laboratório Farmacêutico da Marinha "LFM",  etc., tenho a intenção de que os Almirantes dessas OM's leiam o que escrevo. Quando escrevi aos trabalhadores, o teor era "Vamos à Rua protestar contra as injustiças feitas pela Estatal?"

   Digo aos leitores do Blog que nessa possível reunião com os Sindicatos tem que ter a presença de trabalhadores. É inadmissível que reuniões com a Administração da Estatal não tenham a presença de trabalhadores. Não se trata de nada pessoal contra a Administração Pública da Estatal ou do Sindimetal, Sintec e Senge, trata-se de Confiança. Os trabalhadores estão mais dispostos a ouvirem o que for proposto à mesa de negociação do ponto de vista de seus companheiros de trabalho que do ponto de vista dessas instituições pública e sindicais.

Aos Trabalhadores do Laboratório Farmacêutico da Marinha "LFM", peçam ao Sindicato dos Metalúrgicos que enviem pedido de informações à Administração da Estatal, por Ofício, sobre essa suposta substituição da mão de obra dos Empregados Públicos da Emgepron por Cabos e Marinheiros RM2.

   Volto a lembrá-los que vocês não trabalham para um empregador pessoa física, nenhuma pessoa física é dona da Emgepron, a Empresa é Pública, não é privada. O Vice-Almirante Marcelio, assim como todos os Diretores-Presidentes que o antecederam, foram nomeados pelo Presidente da República em exercício. A Administração da Estatal deve obediência ao art. 37, caput e inciso I. da CF/88.

   Obs.: Conversei com a Tatiana, chefe do RH no AMRJ, e ela disse que a Administração do LFM fez uma reunião com os Empregados da Estatal, lotados naquele OM, e disseram a eles que a informação trata-se de um estudo e que não quer dizer que aquela Organização Militar irá pôr em prática tal estudo.

   "Qual o ponto de vista desse humilde trabalhador que desconfia de toda virtude humana? _ Munam-se de todas provas que dispuserem, dois trabalhadores devem denunciar o estudo ao Ministério Público do Trabalho.

   Essa é uma entidade do Governo Federal e o respeito aos Princípios Constitucionais deve ser instigado a serem respeitados pela Administração da mesma, sob pena de recair em Improbidade, quando a mesma, sabendo dessa condição, é omissa levando a Administração a ser processada com a possibilidade de prejuízo ao erário público.

Marcadores: ,

23 Comentários:

Às quarta-feira, 27 de maio de 2015 às 21:03:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

A Empresa sabe que muita gente está entrando com ação individual, eles vão querer dar um "cala boca" pra gente. Ela vai dar no máximo 5% a 10% de aumento para acabar com os processos. Isso se chama estratégia militar.

 
Às quarta-feira, 27 de maio de 2015 às 21:10:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

A empresa vai prometer dar aumento em setembro para parar como as ações individuais, e quando chegar o dia vai ficar todo mundo a ver navios.

 
Às quarta-feira, 27 de maio de 2015 às 22:18:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

"sob pena de recair em Improbidade"

Rapaz............... Os tempos mudaram mesmo. É um verdinho mesmo ameaçando os diretores da empresa de crime de improbidade?

As coisas realmente mudaram.

 
Às quinta-feira, 28 de maio de 2015 às 20:35:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

A EMGEPRON, sempre soube manipular. Bem, sem ibope e vamos ao que interessa:

1) OS METALURGICOS SÃO REPRESENTANTES LEGAIS DOS OBREIROS DA EMGEPRON. DESDE 18/08/2001;

2) A EMGEPRON SEQUER REPASSOU OS REAJUSTES;

3) A EMGEPRON SEMPRE FOI MANIPULADORA COM SUAS RAPOSAS; NO QUE SE REFERE A PAGAR O DIREITO AOS EMPREGADOS;

4)A EMGEPRON É DEVEDORA A TODOS EMPREGADOS, INCLUSIVE OS QUE SAÍRAM

5) A EMGEPRON É DEVEDORA DE DIVERSOS BENEFÍCIOS, COMO EXEMPLO: CARTÃO ALIMENTAÇÃO DE R $ 330,00 CASO O EMPREGADO NÃO TENHA OCORRÊNCIA R $400,00. (ACCT 2014/20015).

6) TUDO JÁ FOI TRANSITADO EM JULGADO;
7) A PRÓPRIA EMGEPRON ADMITE;

8) O PRÓPRIO JUÍZO DETERMINA A EXECUÇÃO INDIVIDUALIZADA

9) CADA EMPREGADO DA EMGEPRON TEM O DIREITO DE PROCESSOS

10) Não assinem Avaliação baixa

11) Antes de assinar qualquer coisa, avise seu Advogado;

12) Cuidado com os boatos, só vale o que está escrito

Obrigado ao blog pelo espaço. Um abraço irmão Al...

 
Às sexta-feira, 29 de maio de 2015 às 10:08:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Que notícia boa, aumento !!!!!! EMGEPRON um ótimo lugar para trabalhar.

 
Às sábado, 30 de maio de 2015 às 17:43:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Li no comentario que não consigo encontrar que a marinha não poupa gasto pra economizar, pois é, tão sabendo que o cmg Peixoto tá indo pra frança levando a família , o cachorro e o papagaio, tudo por conta da marinha.

O amigo que escreveu que o arrocho vai ser apertado porcausa dos corte do orçamento mas não vai faltar o uisque envelhecido nem o caviar dia mar e guerra.

 
Às domingo, 31 de maio de 2015 às 12:52:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

O CF(EN) Peixoto, atual chefe do Departamento da Produção, mais conhecido por AMRJ-24 ainda não foi promovido a CMG. Será em breve, com certeza e tem mais que ser, pois se ele chegou onde chegou foi com muito estudo e trabalho. Mas temos que reconhecer que graças à força de trabalho dos empregados da Emgepron, que sempre cumpriram com suas metas tem culpa nisso também. Temos responsabilidades, sim. E ao cumprirmos todas as ordens dadas após as repones da Produção, demos ao CF(EN) condições em agora seguir com sua família à França.
Esse meu texto não é para exaltar o CF(EN) Peixoto, e sim mostrar aos empregados da Emgepron que, ao sempre atendermos as determinações que são impostas, as autoridades sempre são lembradas, são agraciadas, são promovidas. E nós, empregados, o que ganhamos? Arrocho salarial, arrocho na regularização da frequência, aperto de tenente, aperto de engenheiro, aperto de todos os lados... Quer que tenham respeito pela gente? Façamo-nos respeitar, ao deixar "pegar" realmente algo importante pra Produção! Vai respingar em muita gente graúda!

 
Às domingo, 31 de maio de 2015 às 20:00:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Pexoto trata os piaos pior do que cachorro. Proibiu a gente de fazer serão viajar pernoite. Mas na marinha so esses se dão bem.

Ta na hora de fazer uma greve.

 
Às domingo, 31 de maio de 2015 às 21:54:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

A greve é uma alternativa que não deve ser descartada. E tem que ser nossa arma para negociarmos um aumento decente e melhorias. O Arsenal deve à Emgepron, e temos culpa nisso? Amanhã, primeiro dia do mês de junho, meu pagamento já vai acabar e de novo um mês inteiro pela frente. Não irei me demitir, pois tenho muito a perder e não darei esse gosto aos meus chefes.
A greve é uma saída. E sem sindicato para atrasar. Uma greve espontânea. Estão marcando uma greve geral diversas centrais sindicais. Por que não aproveitamos esse momento e fazermos uma advertência. Vamos deixar pegar pro Almirante Mário, pro Comte Peixoto!

 
Às segunda-feira, 1 de junho de 2015 às 06:19:00 BRT , Blogger emanoel nogueira batista disse...

Que país é este....dizia o velho Cazuza?
Aonde já se viu um funcionário RPA,ganhando um salário de R$7.800,00,e com apenas seis meses de de casa,que já é errado,tirar férias?
Pois é meus amigos, aqui na FAJ acontece de tudo...à final,o cara é apenas um holandês genro do comandante!!!! Porrada neles!!!

 
Às segunda-feira, 1 de junho de 2015 às 13:01:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

O que é RPA?

Deixo claro para os leitores do Blog que nem da forma mais sutil que seja o Blog compactua ou promoverá a violência, sendo esse trabalho denunciador da violência que sofremos.

 
Às segunda-feira, 1 de junho de 2015 às 13:30:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Ta noiado alexandre? Nao sabe o que e RPA? Para fe fumar crack senao vai morrer misera.

 
Às segunda-feira, 1 de junho de 2015 às 19:14:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Como tu da espaço p um cara desse; o sabe tudo, já que o Alexandre não sabe, porque você não pode explicar ele? se você fosse tão bom assim não estaria ganhando essa fortuna na EMGEPRON.

 
Às terça-feira, 2 de junho de 2015 às 08:24:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Registro de pagamento para autonômo

 
Às terça-feira, 2 de junho de 2015 às 12:16:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

sou da FAJ realmente o cara é holandês e com 6 meses de trabalho já tirou ferias por que os pais iriam está no brasil esse ano,entrou ganhando 7.800 reais,isso porque é genro do comandante..BRASIL!!! E NÓS PIÕES FICAMOS NA MERDA..AGORA 100 REAIS NÃO TEM PRA NOS DAR DE AUMENTO ..

 
Às terça-feira, 2 de junho de 2015 às 15:44:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

A gente não ia passar pro quadro da união? A mão de obra direta ia virar rju?

 
Às terça-feira, 2 de junho de 2015 às 18:20:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

agente vai passa pro quadro sin. gente tem que te paciencia. o brasil ta na crise mas os homem tao ja tentando passa os pessoal pro quadro.

 
Às quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 08:11:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

só se for pro quadro negro da união.
jOW!!!!!

 
Às quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 13:58:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Também acredito no MBoitatá, Curupira e na Iara!

 
Às quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 20:55:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

PORRADA NO ALEXANDRE TAMBEM....................

MAS TEM QUE SE PELO MENOS 4 PORQUE O BICHO É FORTE.

 
Às quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 23:35:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Vamos vira RJU em abril, esta confirmado pelo comandante oficial

 
Às quinta-feira, 4 de junho de 2015 às 06:51:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

vamos virar rju em abril desse ano de 2015. foi o analfabeto me disse qUE o comandante do am dele qUE prometeu pra ele. kkkkkkkkk

 
Às sábado, 6 de junho de 2015 às 17:51:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

pexoto pela minha avaliaçao que faço dele so merece ir ate a base naval de mocangue de bilhete unico ou numa combi da marina. pra frança nao merece nao.

 

Postar um comentário

Quando um homem perde a fé em algo, ele perde a motivação de lutar por esse algo.

Devida situação atípica, os Comentários estão abertos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial