terça-feira, 7 de abril de 2015

Maurício Ramos informou que a Estatal cancelou a Reunião para discutir Pauta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

   Liguei para o Maurício Ramos, Vice-Presidente do Sindimetal Rio, para saber se a vinda do Pessoal do Sindimetal Rio à Sede da Estatal para negociação da Pauta do ACT estava ou não confirmada.

   Segundo Maurício, a Estatal entrou em contato com o Alex Santos, Presidente do Sindimetal Rio, para cancelar a reunião que deveria acontecer amanhã, dia 08/4.

   Perguntei a ele se a Administração da Estatal marcou nova data para essa discussão de Pauta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Maurício disse que a Estatal não remarcou nova data.

   No dia 06/4o Diretor do Sintec Rio me informou que a 2ª rodada de Reuniões do Sintec com a Administração da Estatal está confirmada para o dia 08/4, na parte da tarde.

Marcadores: ,

17 Comentários:

Às quinta-feira, 9 de abril de 2015 às 01:09:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

O Sindimetal está sendo feito de bobo. E o Sintec sendo marionete da Emgepron.

 
Às quinta-feira, 9 de abril de 2015 às 15:50:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

E o blog perdeu a força porque o alexandre se revelo. ninguem quer que um verdinho seje lide. nem mesmo os verdinho.

 
Às quinta-feira, 9 de abril de 2015 às 22:18:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

... O fato do Sindicato se manifestar através de panfletos nessa altura dos acontecimentos , nada impede de se pensar que o mesmo esteja persuadindo os indecisos que seja aquele ou aquela pessoa que desejaria ou deseja de outra forma ver seus direitos reconhecidos independentemente do apoio sindical , pois tudo contribuí para se perceber que o sindicato se divorciou da classe trabalhista a muito tempo e se tornou amante dos empregadores. Quanto ao cenário interno dos funcionários da empresa , as coisas estão acontecendo a eles paulatinamente e de forma covarde e subjetiva , não entendo e com certeza as vitimas que somos todos nós o porque do entendimento de muitos tão encarangado , o que fazer para orientar aos que não se permite enxergar o abismo a que se precipita.

 
Às sexta-feira, 10 de abril de 2015 às 22:00:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

vejo q tem muito tec indeciso por não saber o piso certo dos sindicato

 
Às sábado, 11 de abril de 2015 às 07:56:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

E assim que a empresa age: aé né vcs estão me colocando na justiça né? Também não vou pagar nem os 6 porcento do IPCA e quero saber quem vai me obrigar.

 
Às sábado, 11 de abril de 2015 às 08:11:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Alexandre VC eh nosso líder não si afaste da nossa luta meu amigo abraço.

 
Às sábado, 11 de abril de 2015 às 10:16:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Também ñ tem data pra sair o IPCA?

 
Às sábado, 11 de abril de 2015 às 17:05:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

O Alexandre é um homem que merece respeito mas foi tolo. Você foi tolo porque acreditou que se posicionar ao lado do "companheiros" do sindicato ajudaria a "causa". Declarou "guerra" porque acreditou na historia dos "companheiros" que a luta termina junto com o martelo do juiz. Se enganaram e enganaram você e os outros, como o seu Nilo.

Sua inteligência é espetacular. Você entendeu logo que quem declara guerra sem oferecer trégua, faz inimigos. Vocês agem muito bem. Mas com a empresa não há diálogo com trabalhador, então sua guerra não significa nada pra ela.

 
Às domingo, 12 de abril de 2015 às 08:30:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Bom dia Alexandre meu comentário VC não publico ele não eh ofensivo .

 
Às domingo, 12 de abril de 2015 às 09:16:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Só havia um comentário não publicado: "Alexandre VC eh nosso líder não si afaste da nossa luta meu amigo abraço", do dia 11 de abril, as 07:56.

Não publiquei o comentário por saber que não sou isso que escreveu. Mas publiquei ele, agora, e deixei meu ponto de vista sobre isso (coisa que tenho dito a todos, desde que os Trabalhadores desarticularam, exceto àqueles guerreiros de sempre, todos os movimentos projetados.

 
Às domingo, 12 de abril de 2015 às 09:18:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Fiz a escolha mais certa que alguém poderia fazer.

Se engana, se acha que desejo guerra ou atrito contra a Estatal. Espero que me levem a sério, não que me ache especial, mas por que não estou brincando quando escrevo aqui que há uma covardia monstruosa contra os trabalhadores, na Estatal.

Só desejo que haja justiça.

 
Às domingo, 12 de abril de 2015 às 09:21:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Não sou líder de ninguém, isso ficou provado. Pudemos comprovar isso nas duas últimas convocações: Nas convocações nesse Blog para os Protestos silenciosos que antecederiam as manifestações contra o arrocho salarial, como no dia 23/9/2014, dia da "Audiência de Execução" (onde compareceram 50 pessoas, dentre elas, somente seis mulheres). Delineamos ATOS Planejados e Estruturados, caso a Estatal dissesse "não" ao nosso pedido de ajuda contra o arrocho salarial cruel e desumano que é aplicado aos Trabalhadores. Foi a última tentativa minha de liderar esse sonhado movimento, a frente desse Blog. Seria, o ATO Humanitário no HEMORIO, para mexer com a opinião pública. Se conseguíssemos esse efeito, junto ao HEMORIO, teríamos mais força para fazer nossa comunicação com o MPT protestando em em frente ao Ministério Público do Trabalho, para endossar a Denúncia que Eu e João fizemos, e as vária petições feitas, em relação a esse PCS que, desde 2007, sempre é feito, paga-se empresas para fazê-los, mas, curiosamente, nunca aplicados.

Peço desculpas pela minha sinceridade, não tenho a intenção de ofendê-lo (la).

Reafirmo: a luta junto continua, mas, isoladamente, ou em parceira com o João Carlos, se ele quiser me acompanhar nos atos individuais que tenho em mente, isso é, até que eu seja demitido ou peça demissão.

 
Às domingo, 12 de abril de 2015 às 19:27:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Amigo Alexandre desculpa por dizer que VC eh nosso líder ah intenção não foi ofender VC apenas acho VC uma pesso dedicada na nossa causa eh nos mantem sempre informado sobre suas particulares contra ah emgepron eh sobre nosso sindicato mais uma vez desculpa si de alguma forma te ofendi ah intenção com certeza não foi essa abraço

 
Às domingo, 12 de abril de 2015 às 22:11:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Li seu outro cometário, embora não o tenha publicado, e agradeço seu apoio e força. Em nada seus comentários me ofenderam, somente que eu sou um homem de pensamento prático, raciocínio prático, ou seja, se minha opinião não é seguida, logo não lidero, então não sou líder.

Aceito que falhei, no desfecho final desse Blog, quando não consegui o objetivo maior desse Blog: "lutem, pois salários justos e respeito são seus direitos".

 
Às terça-feira, 14 de abril de 2015 às 17:06:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Alexandre sabe dizer se o ipca sai mês que vem?Pq o act pelo visto com essa crise toda,ja estava dificil agora ficou complicado...Abçs

 
Às terça-feira, 14 de abril de 2015 às 20:30:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Sinceramente, não sei. Direito são direitos... Sei que pensar assim não é culpa sua, mas me sinto angustiado quando penso que a Estatal nos leve para esse tipo de reflexão. Sei que não é culpa sua pensar assim, mas forçam-nos a pensar assim. É como se não merecêssemos salários justos por causa de uma crise... Que merecêssemos esses pisos salariais indignos para ajudar um Órgão do qual, sobre força de lei, estamos a serviço. O justo é o justo.

Só sei que o Ministério Público do Trabalho está investigando, mas a cada dia que se passa, sinto o pesado fardo da injustiça. Quantos Trabalhadores que conheço que vão se aposentar com salário mínimo? É revoltante que isso aconteça dentro de uma Instituição como a Marinha do Brasil e nada seja feito para reparar essa injustiça brutal, pois fere direitos trabalhistas.

Não confio na Justiça Trabalhista, desde que a Juíza Gláucia expediu uma Intimação de Cumprimento de Sentença e, manhosamente, ela saiu de férias e a Juíza que a substituiu anulou a intimação; por isso não me exulto, quando falam nos numerosos processos individuais que estão com audiências marcadas. Tribunais são campos obscuros, mas fazer o quê? Temos que pôr na Justiça, esperar e "orar".

 
Às quinta-feira, 16 de abril de 2015 às 08:15:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Parabéns a você e a ao João, que tiveram coragem de irem ao ministério público.

Vai dar tudo certo! Paciência.

Que Jesus abençoe você e o João.

Ass: Aparecida

 

Postar um comentário

Quando um homem perde a fé em algo, ele perde a motivação de lutar por esse algo.

Devida situação atípica, os Comentários estão abertos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial